No próximo dia 2 de abril, a AFRY promoverá, às 10h (horário de Brasília), um webinar sobre como as tecnologias e modelos de negócios de captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) estão transformando a indústria de produtos florestais.
O evento é voltado para profissionais da indústria de celulose e papel e outros setores com emissões significativas de CO₂ biogênico, oferecendo uma análise detalhada das tecnologias e dos fatores econômicos que impulsionam os investimentos na captura de CO₂.
O que é CO biogênico?
O CO₂ biogênico é o dióxido de carbono emitido a partir da decomposição ou da queima de matéria orgânica de origem recente, como plantas e resíduos florestais. Diferente do CO₂ fóssil, que vem da queima de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural), o CO₂ biogênico faz parte do ciclo natural do carbono, sendo reabsorvido pelas plantas durante a fotossíntese.
Esse conceito é importante, especialmente no setor de bioenergia e biomassa, pois as emissões de CO₂ biogênico geralmente não são contabilizadas como contribuintes líquidos para o aquecimento global, uma vez que o carbono liberado já fazia parte do ciclo atmosférico.
Saiba mais e inscrições, aqui.