As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Edital Inova Mulher: inscrições têm prazo ampliado

Seleção vai apoiar projetos liderados por mulheres e voltados às áreas de economia criativa, bioeconomia e educação. Saiba até quando se inscrever.

Atendendo o pleito do público feminino interessado em participar do Edital Inova Mulher, a Sudene decidiu ampliar o prazo de inscrição de projetos no certame. Agora, a submissão de propostas segue até 07/05/2024. O Inova Mulher é uma iniciativa da Sudene para fortalecer a participação feminina no ambiente de negócios da área da autarquia. Lançado em março, o edital seleciona iniciativas lideradas por mulheres para promover o desenvolvimento regional.

Notícia continua após o anúncio

As linhas setoriais prioritárias estabelecidas pela superintendência são economia criativa, bioeconomia e educação. São R$ 4 milhões em recursos para apoiar até 51 projetos dos onze estados sob influência das ações da Sudene.

“Tivemos muitas solicitações para que a data fosse ampliada. Queremos possibilitar a maior participação possível das mulheres empreendedoras neste projeto, que é fundamental para promover a igualdade de gênero e estimular novos projetos inovadores para o desenvolvimento social e econômico da nossa região”, justificou o superintendente Danilo Cabral.

“Um dos objetivos do edital Inova Mulher é selecionar propostas que estejam adequadas às ações de desenvolvimento regional propostas pela Sudene. Por isso, apresentar tecnologias que, no nosso entendimento, aumentam a sintonia dos projetos com as nossas atividades é um diferencial”, comentou a coordenadora-geral de Estudos, Pesquisas, Tecnologia e Inovação da Sudene, Rafaella Arcila Melo.

Inova mulher: Processo de inscrição

O edital está publicado no site Sudene e pode ser consultado no endereço www.gov.br/sudene/pt-br/assuntos/inovamulher. Nesta página, estão disponíveis todas as etapas da inscrição, incluindo os anexos para preenchimento da ficha de inscrição, plano de trabalho, declarações, entre outros documentos.

Vale lembrar que podem participar empresas, cooperativas e associações de mulheres. Também será admitida a constituição de novas empresas para fim específico do edital. O público-alvo são mulheres em sua diversidade (cis, trans, travestis, representantes de povos e comunidades tradicionais e originários, pessoas com deficiência – PCDs, negras, de baixa renda, idosas).

Para saber mais sobre o edital ou tirar dúvidas sobre o processo, as interessadas podem enviar um e-mail para [email protected]

Fonte: Sudene

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades