As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Empresa de resíduos Ambserv passa a se chamar Veolia

Atualmente, a Ambserv está presente em 167 cidades, nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Ambserv, empresa especializada no gerenciamento total de resíduos, passa a se chamar Veolia. Desde o ano passado, a multinacional francesa, que é líder global em soluções ambientais para indústrias e municípios, vem anunciando a mudança oficial do nome de algumas empresas adquiridas no Brasil. Outras empresas do grupo também passaram por um processo de rebranding, como a Proactiva, Recicle, Getal e CRS – todas localizadas em Santa Catarina, onde a Veolia presta serviços de gestão de resíduos e limpeza urbana em 41 municípios e possui três Parques Tecnológicos Ambientais, que dão o destino ambientalmente adequado aos resíduos sólidos domiciliares gerados por cerca de 30% da população catarinense.
 

Notícia continua após o anúncio

A integração da Veolia com a Ambserv ocorreu em julho de 2022. Desde então, as companhias têm trabalhado para o fortalecimento da cultura e know-how global da Veolia na operação e prestação dos serviços, além de manter e dar continuidade às boas práticas que as unidades adquiridas aportaram à empresa.
 

Especializada no gerenciamento total de resíduos, a empresa oferece soluções completas, que vão desde coleta, até o co-processamento e disposição final em aterros sanitários. Atualmente, a Ambserv está presente em 167 cidades, nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.


“Quando decidimos ampliar nossa capilaridade buscamos uma empresa séria, que pudesse manter o nosso legado. Conhecíamos a Veolia e sabíamos da sua relevância no mercado. Foram 17 meses de reuniões, conversas, e análises, fundamentais para a tomada de decisão”, afirma Juarez Vecina, Gerente Regional da Veolia Brasil.

As unidades de Canoas (RS); Rio de Janeiro (RJ); Pariquera-açu (SP) e São José dos Pinhais (PR) já foram pintadas e plotadas com a marca Veolia. O site também passou a adotar a identidade visual da Veolia, além da reestilização de caminhões e demais veículos oficiais. Segundo Hanokh Yamagishi, Diretor Regional Sul da Veolia Brasil, o rebranding das empresas do Grupo busca fortalecer o senso de pertencimento de colaboradores e clientes.

“Não é apenas a logo que muda. Estamos reforçando nossos valores, o jeito de ser Veolia. Integramos essas empresas porque são referência em seus segmentos, e acreditamos que com o trabalho em conjunto, podemos potencializar ainda mais nossa atuação para descarbonizar, despoluir e regenerar nossos recursos. O nosso objetivo é o mesmo, o de oferecer serviços de qualidade para nossos clientes, diminuindo a pegada ambiental e construindo um futuro mais sustentável”, destaca o executivo.

Fonte: Veolia

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades