As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Gauchão: CMPC doa bolas de futebol a escolas gaúchas

Iniciativa entregará no total 450 bolas e 400 coletes de futebol, beneficiando nos próximos meses mais de 7 mil pessoas em 35 municípios do estado

A CMPC, patrocinadora oficial do Gauchão, iniciou uma campanha de doação de 450 bolas e 400 coletes de futebol para escolas e instituições de ensino do Rio Grande do Sul. A ação social vai beneficiar mais de 7 mil estudantes de 68 escolas da rede pública, situadas em 35 municípios gaúchos nos quais a multinacional possui operações industriais, florestais e portuárias. A doação faz parte de uma série de ações que a CMPC tem desenvolvido a partir da campanha “Viva o Gauchão”.

Notícia continua após o anúncio

Para o diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, Augusto Robert, esta iniciativa materializa alguns dos princípios que norteiam a companhia, como promover e incentivar a boa convivência, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social das comunidades onde está presente. “Dentre os nossos pilares figuram conceitos como geração de valor compartilhado, promoção das comunidades vizinhas e incentivo à educação e práticas esportivas, caso do futebol. Esta ação simboliza e sintetiza, portanto, alguns desses valores que acreditamos”, ressalta.

Para simbolizar o ato de entrega, a CMPC promoveu evento em Cachoeira do Sul (RS), que reuniu representantes da empresa, estudantes, professores e diretores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia foi realizada no mesmo local onde a empresa inaugurou uma quadra poliesportiva, construída com recursos obtidos por meio do Fundo Valor Local (FVL), inciativa da CMPC que financia ações educacionais, culturais e esportivas em instituições gaúchas.

“Nossos alunos ficaram extremamente felizes com as atividades, jogos e gravações do evento. A escola como um todo e a comunidade de Cachoeira do Sul têm e sempre teve um grande carinho e gratidão pela CMPC. Sentimos que a empresa faz parte da nossa família”, diz Roberta da Costa Porto, diretora da EMEF Nossa Senhora de Fátima.

Municípios atendidos

Confira os municípios atendidos pela iniciativa da CMPC, nos quais a empresa possui operações industriais e florestais: Alegrete, Arroio dos Ratos, Butiá, Cacequi, Cachoeira do Sul, Canguçu, Dom Pedrito, Guaíba, Hulha Negra, Lavras do Sul, Manoel Viana, Minas do Leão, Pantano Grande, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Sepé, Unistalda e Vila Nova do Sul.

Balanço positivo do Gauchão

O ano de 2024 começou com uma grande novidade da CMPC, que foi o anúncio do patrocínio inédito da empresa ao campeonato gaúcho de futebol, conhecido como Gauchão. Presente no Rio Grande do Sul desde 2009 por meio de sua unidade industrial em Guaíba e de centenas de hortos florestais com plantação de eucalipto distribuídos pelo Estado, a CMPC lançou, durante o campeonato, a campanha “Viva o Gauchão”, com base no novo posicionamento de marca, “Viva o Natural”.

Além de vincular a marca a uma das paixões regionais, o futebol, a CMPC pôde, por meio do patrocínio ao Gauchão, estabelecer fortes laços com a cultura do povo gaúcho. A marca esteve exposta em todos os 12 estádios, que receberam partidas do torneio entre 22 de janeiro a 6 de abril, data da grande final entre Grêmio e Juventude, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

CMPC e o Viva o Gauchão

A campanha “Viva o Gauchão” foi responsável por levar mais de 100 convidados para jogos na Capital e no interior, incluindo colaboradores e comunidade vizinha da unidade de Guaíba. Na partida entre Internacional e Grêmio, a CMPC esteve presente com uma comitiva de executivos e parceiros da empresa.

Por meio de concurso nas redes sociais, torcedores da dupla Gre-Nal foram convidados a compartilharem experiências relacionadas com a competição e as melhores histórias foram premiadas com ingressos para assistir jogos na Arena do Grêmio e no Beira-Rio. Também foram promovidas ações internas, como chute a gol e sorteio de camisas oficiais para colaboradores.

Últimas Notícias

Melhoramentos anuncia nova fábrica de embalagens sustentáveis em Minas Gerais

Melhoramentos construirá fábrica de embalagens sustentáveis com fibra de celulose, 100% compostáveis, em Minas Gerais. O investimento será de R$ 40 milhões

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades