A Solenis entregou uma solução completa em start-up de nova máquina tissue da Mister Paper, empresa do setor de papel e celulose de Santa Catarina. O escopo incluiu soluções químicas com suporte integrado para todas as fases de produção.
Com isso, a companhia passa a ter um controle mais eficiente dos processos, além de uma assessoria técnica especializada e dedicada em todas as etapas do processo de produção de papel.
Flavio Parrilha Martins, Diretor Comercial para Consumer Solutions da Solenis Brasil, detalha que a Mister Paper já contava com uma máquina que opera com algumas tecnologias da Solenis, mas viu a oportunidade de oferecer uma solução completa com maior custo-benefício e que ofereça um controle mais assertivo de toda a produção. “Temos uma equipe que presta assessoria técnica semanal e consegue monitorar constantemente o desempenho das etapas do processo produtivo. Além de aprimorar a qualidade do processo, também conseguimos estabelecer uma parceria de confiança entre a nossa empresa e o cliente”.
A novidade já representa um aumento considerável em termos de produção quando comparada à máquina anterior. Hoje, a Mister Paper dobrou a sua produção diária de papel, saltando de 20 a 24 toneladas por dia, para 40 toneladas.
Inovações Solenis no setor de Papel e Celulose
A Solenis vem atuando como referência no mercado para antecipar as necessidades dos clientes com tecnologias disruptivas e inovadoras, que aliam boas práticas em termos de sustentabilidade e do uso de tecnologia.
“Temos um compromisso de proporcionar um retorno de 5% sobre os investimentos dos nossos clientes. Isso passa por ter uma equipe ativa que busca constantemente soluções inovadoras para os nossos clientes, que agregam o uso de tecnologia e de práticas sustentáveis”, destaca Martins.
Para atingir esse objetivo, a Solenis possui um forte aliado no Brasil: o Paulínia Technical Center (PTC), único laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia na América Latina. Hoje, a empresa detém aproximadamente 2 mil patentes, o que inclui produtos químicos, equipamentos e tecnologias de processo. Juntas, todas essas soluções transformam as principais práticas comerciais em diversos setores, como o de papel e celulose.
Leia também:
- Tecnologia, segurança e capacitação marcam o 12.º Seminário de Automação da Universidade Setorial ABTCP
- Smurfit Westrock antecipa parada geral da planta de Três Barras
- Trombini investe em inovação para o setor de embalagens de FLV
- Irani avança nos indicadores sobre diversidade e inclusão
- LD Celulose é premiada pela GlobalCapital