As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Suzano entrega Delegacia de Polícia Civil e Casa de Apoio ao Trabalhador em Ribas do Rio Pardo (MS)

Somando as duas obras, a empresa investiu 8,3 milhões nas estruturas que representam a concretização de importantes projetos do Plano básico Ambiental (PBA).

No dia em que Ribas do Rio Pardo completou 80 anos de história – 19 de março – a Suzano entregou à comunidade a nova Delegacia de Polícia Civil e a Casa de Apoio ao Trabalhador. Inseridos nas celebrações pelo aniversário do município, os atos contaram com a presença do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), do prefeito João Alfredo Danieze, autoridades estaduais e locais e lideranças da empresa. Ao todo, a Suzano investiu 8,3 milhões nas estruturas que representam a concretização de mais dois importantes projetos do Plano básico Ambiental (PBA).

Notícia continua após o anúncio

Para o diretor de engenharia da Suzano, Maurício Miranda, é um grande orgulho e privilégio para a empresa fazer parte deste momento tão especial para toda a comunidade rio-pardense, que tão bem acolheu o empreendimento mais expressivo da história da companhia. “Para nós, participar desta celebração com a entrega de duas estruturas de grande relevância para a cidade torna esse momento ainda mais especial. Por meio do PBA, colocamos em prática o nosso direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, contribuindo para a melhoria da segurança pública no município, com a nova delegacia, e para a promoção do trabalho e do empreendedorismo, com a Casa do Trabalhador”, completa.

A Suzano investiu R$ 5,3 milhões na construção e mobiliário da nova Delegacia de Polícia Civil, que vai proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores públicos e melhor atendimento à população. Já a Casa de Apoio ao Trabalhador contou com investimento de R$ 3 milhões na construção da estrutura que vai proporcionar um espaço para qualificação profissional e apoio na colocação e recolocação no mercado de trabalho, promovendo orientações sobre temas como carteira de trabalho e currículos, oferecendo cursos e divulgando vagas.

A nova delegacia tem 636,65m² de área construída e dispõe de recepção, cartório, sala de arquivo, salas para os delegados, alojamentos e banheiros masculinos, femininos e PCD, copa, áreas para registro de boletins de ocorrência, sala de investigação, auditório, três celas para detenção, além de mobília e eletrodomésticos essenciais. A construção empregou 60 trabalhadores com 54 mil horas totais trabalhadas, incluindo as etapas de engenharia detalhada, mobilização, execução e comissionamento.

Já a Casa de Apoio ao Trabalhador tem 410,00 m² de área construída, sendo a maior parte destinada à área de atendimento ao público. A estrutura conta ainda com três salas para empresas, um consultório psicológico e um consultório médico, salas de reunião, sala de administração, banheiros masculinos, femininos e PCD, além de pátio e infraestrutura de tecnologia da informação. A construção empregou 40 trabalhadores e utilizou um método construtivo conhecido como iForms ICF, que garante maior eficiência térmica e acústica à edificação.

Além dos prédios, e do mobiliário no caso da nova delegacia, a Suzano entregou ambas as construções com sistema de climatização completo e sistema de segurança contra incêndios. A Casa de Apoio ao Trabalhador está agora à disposição da prefeitura, que, em conjunto com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), dará continuidade ao trabalho incluindo a mobília e demais recursos necessários para o início do funcionamento. Já a nova delegacia está pronta e à disposição da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para entrar em operação.

Fonte: Suzano

Últimas Notícias

21/3 – Dia Internacional das Florestas: a importância do setor de florestas plantadas

Dia Internacional das Florestas: iniciativas das empresas do setor de papel e celulose são destaque nos rankings globais

SWQPE 2025 debate inovação em celulose, papel e energia

Especialistas discutiram avanços em qualidade da madeira, polpação química e biorrefinaria no simpósio realizado na Esalq-USP

Expo Revestir 2025: madeira consolida seu espaço no mercado de arquitetura e decoração

Fabricantes destacam madeira como a melhor opção para revestimentos com conforto, elegância e sustentabilidade

Branded Contents

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

BHS Corrugated South America: Expansão e Inovação no Mercado de Papelão Ondulado

A BHS Corrugated South America tem se destacado no mercado de papelão ondulado, consolidando seu crescimento e presença na região sul-americana

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades