Em visita realizada hoje, 30 de outubro, à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba-SP, Viviane Nunes, head of education da Universidade Setorial da ABTCP, e Darcio Berni, diretor executivo da ABTCP, foram recebidos pelos professores Francides Gomes da Silva Junior e Humberto de Jesus Eufrade Junior. O encontro discutiu a importância da capacitação técnica para a cadeia produtiva da indústria de base florestal e suas vertentes.
“Tivemos a oportunidade de visitar a Esalq/USP, representando a ABTCP. O objetivo da nossa visita foi buscar parcerias que possam atender à crescente demanda por treinamentos no setor de base florestal. Acreditamos que a colaboração entre instituições é essencial para promover o desenvolvimento e a capacitação nessa área tão importante. Estamos animados com as possibilidades que essa visita pode trazer!”, destacou Viviane Nunes.
A Universidade Setorial da ABTCP, que já planeja suas ações para 2025, tem intensificado visitas estratégicas neste último trimestre de 2024, visando a consolidação de parcerias que contribuam para o desenvolvimento de mão de obra qualificada. A Esalq/USP, reconhecida por sua excelência acadêmica e pesquisa em ciências agrárias, desempenha um papel essencial para essa indústria, formando profissionais que atuam desde a produção de matéria-prima até a inovação aplicada ao setor de celulose e papel.
