A Ecolab, líder mundial em prevenção de infecções e tecnologias relacionadas a água, higiene e energia, passou por uma importante mudança em sua estrutura organizacional. A companhia conta agora com um novo vice-presidente e gerente geral para o Brasil, Alfredo de Matos, executivo com 23 anos de experiência em liderança de grandes empresas, que assume a posição de Thaís Gervásio – que passa liderar a divisão de Light Water para a Ecolab na Europa.
“Essa é uma oportunidade única de liderar a equipe da Ecolab no Brasil e continuar impulsionando a trajetória de crescimento de uma empresa com valores e missão tão fortes. Nesse novo desafio, poderei atuar junto à Ecolab em projetos que visam a sustentabilidade, colaborando com clientes dos mais diversos segmentos a otimizarem seus processos enquanto protegem as pessoas e os recursos vitais para a vida”, destaca Alfredo de Matos.
O novo vice-presidente e líder da Ecolab Brasil conta com uma carreira diversa em várias empresas tanto no Brasil como exterior, como a GE, Voith, Danaher e Veralto, onde ocupou posições de liderança com responsabilidades crescentes em Marketing, Vendas e Gestão Geral em diversas geografias. Mais recentemente, atuou como presidente para a América Latina da Veralto Corporation, uma spin-off da Danaher.
Alfredo traz para a Ecolab uma expertise em bens de capital e infraestrutura, tendo ocupado posições de liderança em setores de mineração, metais, energia e renováveis, geração, transmissão e distribuição de energia, tratamento de água, entre outros, bem como experiência nas áreas de tecnologia industrial e química, alimentos, bebidas e embalagens.
O executivo continuará a missão de ampliar e dar continuidade ao crescimento rentável da Ecolab, além de seguir no desenvolvimento de talentos para a organização, no alto desempenho de seus colaboradores, e nas políticas de diversidade e inclusão.