As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

ANDRITZ vence o Microsoft Intelligent Manufacturing Award 2024

O prêmio reconhece soluções que têm o poder de transformar fundamentalmente as cadeias de valor

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ é o vencedor do Microsoft Intelligent Manufacturing Award 2024 na categoria “Disrupt!”, que reconhece soluções que têm o poder de transformar, fundamentalmente, as cadeias de valor. A ANDRITZ recebeu o prêmio por suas soluções digitais que possibilitam operações autônomas de plantas de celulose.

Notícia continua após o anúncio

Tendo prestado suporte avançado para clientes no desenvolvimento e otimização de suas operações de plantas por décadas, a ANDRITZ está agora abrindo o caminho para tornar as plantas de celulose autônomas uma realidade, aproveitando sua plataforma digital Metris.

A ANDRITZ definiu uma jornada de 5 níveis rumo à autonomia, que foi implementada entre 39 plantas de celulose em níveis variados. Uma dessas plantas alcançou uma operação autônoma de 97% se comparada às referências das indústrias de 60% a 65%. Isso gerou em aumento de 18% na produtividade.

A plataforma digital Metris, que forma a base para a jornada rumo à autonomia, fornece total suporte para plantas industriais durante todo o seu ciclo de vida, abordando os principais desafios dos clientes, tais como custos operacionais, estabilidade nos processos, confiabilidade nos ativos e sustentabilidade.

O Microsoft Intelligent Manufacturing Award, organizado em parceria pela Microsoft Alemanha e a consultoria estratégica global Roland Berger, reconhece líderes de pensamentos que estão definindo o futuro da indústria com suas ideias e soluções nos campos de produção, gestão de cadeias de abastecimento, engenharia e outros. Os ganhadores são selecionados por um juri de tomadores de decisão de diversos setores, reconhecendo soluções em cinco categorias distintas.

Fonte: Andritz

Últimas Notícias

Olimpíadas de Paris já tem vitória na sustentabilidade

Camas de papelão e edifícios de madeira são algumas das novidades da Vila Olímpica

Cristiano Teixeira, CEO da Klabin, é nomeado CEO do Ano da Fastmarkets LatAm

O prêmio será entregue na 19ª Conferência Anual de Produtos Florestais da América Latina da Fastmarkets

Eldorado amplia monitoramento 24h de florestas e reduz incêndios em 88%

Eldorado reduz incêndios florestais em 88% em 2023 com tecnologia avançada e treinamento.Monitoramento 24h, câmeras AI e capacitação comunitária são os pilares

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades