As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Bracell inicia operação da primeira máquina de papel tissue

Máquina possui mais de 35 metros e capacidade de produzir bobinas de papel com até 96 km de comprimento

Na terça-feira, 30/04, foi celebrado o início da operação da primeira máquina de papel tissue da nova fábrica de última geração em Lençóis Paulista (SP). Agora, os produtos da Bracell Papéis em São Paulo podem ser feitos com celulose e papel tissue 100% próprios. A máquina, que possui mais de 35 metros e pode produzir bobinas de papel com até 96 km de comprimento, produzirá papel higiênico e papel toalha.

Notícia continua após o anúncio

A nova fábrica, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre de 2024. Quando estiver totalmente pronta, será capaz de produzir 240 mil toneladas de papel tissue por ano.

Histórico

Em de abril de 2023 a Bracell fez uma cerimônia para comemorar o início da construção de sua segunda fábrica, estreando no mercado de papéis tissue. A unidade foi idealizada para a produção tanto de produtos para o mercado de higiene, quanto clorato de sódio e peróxido de hidrogênio, componentes químicos utilizados no processo produtivo de celulose.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 5 bilhões de reais, sendo que R$ 2,5 bilhões serão destinados à construção da fábrica de papel tissue, enquanto a outra metade do valor será investido na produção dos componentes químicos.

As obras dessa nova fábrica empregaram mais de 2 mil pessoas e a previsão de gerar 550 vagas permanentes ao longo da operação da fábrica.

Com informações da Bracell

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades