Na terça-feira, 30/04, foi celebrado o início da operação da primeira máquina de papel tissue da nova fábrica de última geração em Lençóis Paulista (SP). Agora, os produtos da Bracell Papéis em São Paulo podem ser feitos com celulose e papel tissue 100% próprios. A máquina, que possui mais de 35 metros e pode produzir bobinas de papel com até 96 km de comprimento, produzirá papel higiênico e papel toalha.
A nova fábrica, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre de 2024. Quando estiver totalmente pronta, será capaz de produzir 240 mil toneladas de papel tissue por ano.
Histórico
Em de abril de 2023 a Bracell fez uma cerimônia para comemorar o início da construção de sua segunda fábrica, estreando no mercado de papéis tissue. A unidade foi idealizada para a produção tanto de produtos para o mercado de higiene, quanto clorato de sódio e peróxido de hidrogênio, componentes químicos utilizados no processo produtivo de celulose.
Ao todo, estão sendo investidos R$ 5 bilhões de reais, sendo que R$ 2,5 bilhões serão destinados à construção da fábrica de papel tissue, enquanto a outra metade do valor será investido na produção dos componentes químicos.
As obras dessa nova fábrica empregaram mais de 2 mil pessoas e a previsão de gerar 550 vagas permanentes ao longo da operação da fábrica.
Com informações da Bracell