Crpe Recebe Licença De Instalação

    A CRPE Holding S.A (Celulose Rio Pardense e Energia) obteve a licença ambiental para a instalação de sua fábrica de celulose na cidade de Ribas do Rio Pardo, situada no Mato Grosso do Sul. Com área de 3,27 milhões de m² e capacidade anual de produção de 2,2 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto, o empreendimento será um dos maiores já licenciados no Brasil na área de celulose.

    Notícia continua após o anúncio

    A Licença de Instalação LI 137/2014, concedida pelo Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), teve como base estudos técnicos e ambientais do empreendimento realizados pela Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, principalmente com relação aos equipamentos de controle ambiental e atendimento às condicionantes da Licença Prévia LP 174/2014.

    A planta da CRPE no Mato Grosso do Sul terá ainda capacidade de cogeração de energia de 291 MW, sendo que 151 MW serão utilizados na própria fábrica e o excedente, 140 MW, será comercializado.
    Com a Licença de Instalação, o empreendimento tem autorização ambiental para início de suas obras em Ribas do Rio Pardo. Esta licença também engloba a construção de um ramal ferroviário.

    Além dos estudos ambientais realizados para o Licenciamento Ambiental (Licença Prévia e Licença de Instalação), a Pöyry foi também responsável pelos estudos de engenharia conceitual e de viabilidade técnica e econômica do empreendimento. Além disto, está a cargo da empresa a execução do projeto de engenharia básica, constituído de duas etapas.

    A primeira fase, em execução, envolve a conceituação técnica e definição do modelo de implantação do empreendimento. Já a segunda etapa contempla as especificações técnicas para as tomadas de preços e análise de propostas para os pacotes de Equipamentos de Processo.

    Fonte: Pöyry

    Últimas Notícias

    Com investimento de R$ 33 milhões, Valmet inaugura nova unidade industrial em Sorocaba (SP)

    A Valmet inaugura um centro de R$ 33 milhões em Sorocaba para manutenção de rolos de papel e celulose, fortalecendo sua presença na América do Sul.

    Segmento de aparas poderá enfrentar desafios para abastecer o mercado

    "Com a economia dando sinais de recuperação, se a demanda iniciar 2024 aquecida, poderemos ter falta de material mesmo com o mercado continuando a receber grandes volumes de papel de fibra virgem", aponta Pedro Vilas Boas, da Anguti Consultoria

    Nova fase de aumentos de preços das celuloses ocorre no 4T23

    A Europa e a China registram aumentos nos preços da celulose em dólar. Indícios apontam estabilidade nos EUA, indicando o fim da baixa de preços de set/2022 a ago/2023. Mercados de papéis mostram variações mistas em out/nov. No Brasil, papéis cartão estáveis, papéis miolo e kraftliner aumentam levemente, papel capa reciclada diminui.

    Branded Contents

    Instituto Senai de Tecnologia em Celulose e Papel amplia foco em sustentabilidade

    Em um cenário industrial sempre mais competitivo e de constantes transformações são cada vez mais comuns projetos que exigem a implementação de processos inovadores...

    IPEL Revoluciona Gestão de Insumos Químicos e Amplia Competitividade com Siderquímica

    Em resposta ao aumento dos custos de produção, a fabricante de papéis tissue IPEL reformulou sua gestão de insumos químicos em parceria com a Siderquímica. Resultando em redução de custos, estabilidade operacional e melhoria na qualidade dos produtos, a colaboração gerou benefícios expressivos e promete futuras inovações.

    Química Nova Brasil: Inovação e Excelência no Setor Químico Nacional

    A Química Nova Brasil (QNB) destaca-se no mercado de produtos químicos pela inovação e qualidade, fundamentada em alta tecnologia e uma equipe especializada. Com estratégias bem definidas e visão para o futuro, a empresa está posicionada para liderar e expandir sua presença na indústria.

    Compartilhar

    Newsletter

    Mantenha-se Atualizado!

    Assine nossa newsletter e receba com exclusividade novidades e notícias do setor.