As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Crpe Recebe Licença De Instalação

A CRPE Holding S.A (Celulose Rio Pardense e Energia) obteve a licença ambiental para a instalação de sua fábrica de celulose na cidade de Ribas do Rio Pardo, situada no Mato Grosso do Sul. Com área de 3,27 milhões de m² e capacidade anual de produção de 2,2 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto, o empreendimento será um dos maiores já licenciados no Brasil na área de celulose.

Notícia continua após o anúncio

A Licença de Instalação LI 137/2014, concedida pelo Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), teve como base estudos técnicos e ambientais do empreendimento realizados pela Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, principalmente com relação aos equipamentos de controle ambiental e atendimento às condicionantes da Licença Prévia LP 174/2014.

A planta da CRPE no Mato Grosso do Sul terá ainda capacidade de cogeração de energia de 291 MW, sendo que 151 MW serão utilizados na própria fábrica e o excedente, 140 MW, será comercializado.
Com a Licença de Instalação, o empreendimento tem autorização ambiental para início de suas obras em Ribas do Rio Pardo. Esta licença também engloba a construção de um ramal ferroviário.

Além dos estudos ambientais realizados para o Licenciamento Ambiental (Licença Prévia e Licença de Instalação), a Pöyry foi também responsável pelos estudos de engenharia conceitual e de viabilidade técnica e econômica do empreendimento. Além disto, está a cargo da empresa a execução do projeto de engenharia básica, constituído de duas etapas.

A primeira fase, em execução, envolve a conceituação técnica e definição do modelo de implantação do empreendimento. Já a segunda etapa contempla as especificações técnicas para as tomadas de preços e análise de propostas para os pacotes de Equipamentos de Processo.

Fonte: Pöyry

Últimas Notícias

Irani investe mais de R$ 80 milhões para modernização e ampliação do parque fabril

Recursos destinados pela Irani à Plataforma Gaia vão permitir a ampliação e a modernização da máquina de papel V na unidade de Campina da Alegria (SC)

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades