A farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada oeste do Paraná, coloca em prática seu plano de expansão e busca profissionais em outros estados. A indústria cresceu 25% em 2014 e prevê o mesmo percentual de crescimento para este ano e, para isso, objetiva aumentar sua capacidade de produção e capacitar novas áreas dentro indústria.
Segundo Carlos Francisco da Rosa, diretor de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, trazer novos funcionários para a empresa é uma ocasião favorável que contribuirá com o aumento de volume produtivo, mas também contribui para empregar pessoas que possivelmente estão disponíveis no mercado. “Nós sempre buscamos novos profissionais que se enquadrem dentro do perfil da empresa e investimos constantemente em capacitação dos colaboradores que já fazem parte do nosso quadro de funcionários. Por isso, resolvemos ampliar nossa busca para outros estados e trazer novos profissionais para atuarem dentro da Prati, explica o executivo. “Aqui as pessoas têm oportunidade para crescer e desenvolver uma carreira de sucesso”, completa Carlos Francisco.
As vagas oferecidas pela farmacêutica de Toledo são para as áreas de Manufatura e Produção, Sistemas da Qualidade, Engenharia, PD&I. Além destas vagas, outros setores também proporcionam oportunidades para Eletrotécnicos, Eletromecânicos, Eletricistas, Mecânicos de Manutenção, Logística e Expedição, TI e para profissionais da área gráfica e de embalagens. No setor administrativo as vagas são para o Comercial, Marketing, RH e Administrativo Financeiro. Os cargos oferecidos são para os níveis técnicos, analistas, especialistas, coordenadores, supervisores e gerentes.
Para o diretor Financeiro da empresa, Antonio Torquato, este momento é uma via de mão dupla, “a Prati cresce no ritmo acelerado e demanda mão de obra qualificada, essa busca por talentos em outras regiões estão apenas de acordo com o momento que a empresa atravessa”, confirma o executivo.
No futuro novas oportunidades surgirão e mais vagas estarão disponíveis. A nova unidade fabril já está em fase de finalização e a previsão de conclusão da obra é ainda para este semestre. Assim que entrar em operação, a nova planta vai aumentar a capacidade de em 40% da produção – incremento de 5,3 bilhões de doses/ano. A nova área construída é de 8.400 m² e gerar 500 novos empregos diretos.