As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Irani entra no Índice Teva Mulheres na Liderança na B3

Com 21% de mulheres em cargos de liderança, companhia teve um crescimento de sete pontos percentuais desde 2020

A Irani conquistou um reconhecimento em relação à igualdade de gênero. A companhia passou a integrar a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança. O Teva é o primeiro índice referenciado pelo fundo ELAS11 (Safra ETF Mulheres na Liderança), listado para negociação na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

Notícia continua após o anúncio

Promover mais mulheres a cargos de liderança é uma das metas da Irani em seus indicadores de ESG em relação às práticas e políticas corporativas desenvolvidas. A carteira do ETF é composta pelas 50% empresas ranqueadas com maior pontuação neste quesito. Para criação do índice, são levadas em consideração as composições de Conselhos de Administração, Conselhos Fiscais, Diretoria Executiva e Comitês de Gestão e outros.

O índice também atribui pontos para as empresas que estão contratando ou promovendo mais mulheres a esses cargos e penaliza empresas sem mulheres ou com uma tendência de diminuição da representatividade. O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, afirma que esse reconhecimento revela que a Irani está evoluindo nos indicadores ESG relacionados à igualdade de gênero.

“Desde 2020, tivemos um crescimento de 8 pontos percentuais no quadro funcional de mulheres e de 7 pontos percentuais no quadro de mulheres na liderança, fechando 2023 com 25% de mulheres no quadro e 21% na liderança. Nos tornamos signatários da ONU Mulheres”, destaca.

Já o diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores, Odivan Cargnin, ressalta que o resultado dessas ações tem reflexo direto no clima de trabalho, propiciando experiências de aprendizados mútuos.

“Concentramos todas as iniciativas voltadas à evolução de uma cultura de diversidade e inclusão como a iniciativa de Mentoria Feminina, que teve como objetivo fortalecer a autoconfiança e promover ampliação da consciência sobre o potencial das colaboradoras, mostrando e orientando para as possibilidades de atuação, carreira e desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Odivan.

Sobre o Índice Teva

A Teva Índices desenvolveu o primeiro estudo quantitativo da presença de mulheres na governança de todas as empresas brasileiras listadas. O estudo deu origem ao Índice Teva Mulheres na Liderança®, construído sobre a maior base de dados de diversidade de gênero do Brasil, mapeando mais de 150 mil cargos em todas as empresas listadas.

Leia mais notícias sobre a Irani

Fonte: Irani

Últimas Notícias

72% dos investimentos em infraestrutura em 2025 serão da iniciativa privada, aponta CNI

Capital privado responde por mais de 70% dos aportes desde 2019. Indústria recomenda medidas para modernizar infraestrutura do país, cujo investimento foi de 2,27% do PIB em 2024

Preços em dólar da celulose sobem na Europa e caem na China em abril e maio de 2025

Mercado global de celulose e derivados registra desaceleração na demanda europeia, queda nos preços chineses e estabilidade no Brasil, enquanto chapas e madeiras apresentam recuos significativos no Canadá

Universidade Setorial ABTCP lança nova trilha de aprendizagem em parceria com a Spraying Systems Brasil

Representantes da Universidade Setorial visitaram a sede da Spraying Systems em São Bernardo para estreitar laços e alinhar as oportunidades em capacitação técnica

Branded Contents

BASF responde à demanda por soluções seguras e certificadas para contato com alimentos

Produto da BASF combina segurança alimentar, desempenho técnico e menor impacto ambiental para embalagens de papel voltadas ao setor de alimentos

Valmet fornecerá fábrica de celulose completa com soluções de automação e válvulas para Arauco no Brasil

O escopo de entrega da Valmet para a Arauco abrange engenharia, suprimentos, construção civil, comissionamento até o start-up.

BHS: um novo patamar de inovação

A tecnologia BHS implementada no Projeto Figueira representa um marco importante na indústria de papelão ondulado brasileira

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades