As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Irani entra no Índice Teva Mulheres na Liderança na B3

Com 21% de mulheres em cargos de liderança, companhia teve um crescimento de sete pontos percentuais desde 2020

A Irani conquistou um reconhecimento em relação à igualdade de gênero. A companhia passou a integrar a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança. O Teva é o primeiro índice referenciado pelo fundo ELAS11 (Safra ETF Mulheres na Liderança), listado para negociação na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

Notícia continua após o anúncio

Promover mais mulheres a cargos de liderança é uma das metas da Irani em seus indicadores de ESG em relação às práticas e políticas corporativas desenvolvidas. A carteira do ETF é composta pelas 50% empresas ranqueadas com maior pontuação neste quesito. Para criação do índice, são levadas em consideração as composições de Conselhos de Administração, Conselhos Fiscais, Diretoria Executiva e Comitês de Gestão e outros.

O índice também atribui pontos para as empresas que estão contratando ou promovendo mais mulheres a esses cargos e penaliza empresas sem mulheres ou com uma tendência de diminuição da representatividade. O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, afirma que esse reconhecimento revela que a Irani está evoluindo nos indicadores ESG relacionados à igualdade de gênero.

“Desde 2020, tivemos um crescimento de 8 pontos percentuais no quadro funcional de mulheres e de 7 pontos percentuais no quadro de mulheres na liderança, fechando 2023 com 25% de mulheres no quadro e 21% na liderança. Nos tornamos signatários da ONU Mulheres”, destaca.

Já o diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores, Odivan Cargnin, ressalta que o resultado dessas ações tem reflexo direto no clima de trabalho, propiciando experiências de aprendizados mútuos.

“Concentramos todas as iniciativas voltadas à evolução de uma cultura de diversidade e inclusão como a iniciativa de Mentoria Feminina, que teve como objetivo fortalecer a autoconfiança e promover ampliação da consciência sobre o potencial das colaboradoras, mostrando e orientando para as possibilidades de atuação, carreira e desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Odivan.

Sobre o Índice Teva

A Teva Índices desenvolveu o primeiro estudo quantitativo da presença de mulheres na governança de todas as empresas brasileiras listadas. O estudo deu origem ao Índice Teva Mulheres na Liderança®, construído sobre a maior base de dados de diversidade de gênero do Brasil, mapeando mais de 150 mil cargos em todas as empresas listadas.

Leia mais notícias sobre a Irani

Fonte: Irani

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades