As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Kemira fortalece portfólio para o mercado de celulose brasileiro

A BIM Kemi é uma empresa familiar que desenvolve e produz, desde 1973, especialidades químicas para a indústria global de celulose e papel com foco em soluções sustentáveis

A Kemira, líder global em soluções químicas sustentáveis para indústrias com uso intensivo de água, celebrou um acordo de distribuição exclusiva com a BIM Kemi, uma empresa empreendedora de especialidades químicas, para distribuir sua linha produtos antiespumantes para celulose no Brasil. Sob este acordo, a Kemira será a única fornecedora de antiespumante e tecnologia de drenagem da BIM para o mercado de celulose do Brasil.

Notícia continua após o anúncio

“Esta parceria com a BIM Kemi expande e fortalece nosso portfólio de produtos existente para os produtores de celulose e nos permite apoiar ainda mais a produção crescente de celulose para papéis sanitários, embalagens e outras aplicações de fibra. Podemos fornecer aos nossos clientes acesso a novas tecnologias e formulações BIM de alta qualidade que os ajudarão a melhorar o desempenho de seus processos”, afirma Paulo Barbosa, Diretor de Vendas, América do Sul da Kemira Pulp & Paper.

A América Latina é a maior fornecedora de celulose kraft branqueada e de crescimento mais rápido do mundo, e o Brasil é o principal país produtor da região. O controle da espuma é crucial na produção de celulose, pois permite maior eficiência operacional, aumenta a qualidade da celulose e ajuda a diminuir o uso de água e a demanda de energia do processo.

“Desde o início da empresa, nossa missão tem sido desenvolver soluções sustentáveis para a indústria de papel e celulose. Ao longo de cinco décadas, introduzimos com sucesso novos conceitos sustentáveis para clientes em todo o mundo. Nossa parceria com a Kemira agora nos impulsiona para o mercado brasileiro de celulose, dando-nos a oportunidade de fornecer nossa tecnologia inovadora e avançar ainda mais a produção de celulose no Brasil”, afirma Anders Rietz, CEO da BIM Kemi.

Fonte: Kemira

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades