As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Ld Celulose Inicia Operações

 Dexco, maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, informa que nesta terça-feira, 12 de abril, tiveram início as operações dos equipamentos e ramp-up da produção da LD Celulose, nova fábrica de celulose solúvel resultado da joint venture entre a Dexco com a austríaca Lenzing.
 
O investimento industrial no projeto foi da ordem de USD 1,38 bilhões, incluindo infraestrutura e os tributos incidentes. A construção da nova unidade foi executada dentro do prazo e orçamento previstos, mesmo em meio às adversidades do cenário pandêmico.
 
Localizada no Triangulo Mineiro (MG), a LD Celulose terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel, que serão 100% direcionadas às unidades fabris da Lenzing. Os resultados deste negócio serão refletidos nos resultados da Dexco via equivalência patrimonial na proporção da participação da Dexco (49%).
 
Para o presidente da Dexco Antonio Joaquim, a nova Fábrica da LD Celulose faz parte do plano estratégico companhia. “Somos reconhecidos por solidez financeira, qualidade, inovação e sustentabilidade, resultado de uma história construída ao longo de mais de sete décadas. Agora, estamos prontos e estruturados para manter a liderança e expandir os nossos negócios, reforçando, assim, nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil e fomentando a economia por meio da geração de empregos e investimentos”.
 
Sobre a Dexco
Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa, Durafloor e Castelatto — oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa — Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.
 

Últimas Notícias

MD Papéis comemora 80 anos

Fabricante de papelcartão, situada em Limeira-SP, celebra conquistas da trajetória e projeta novos avanços pautados por sustentabilidade

Setor químico anuncia investimentos de R$ 759,3 milhões

Anúncio foi realizado em evento promovido pela Abiquim

Embaixador André Corrêa do Lago é escolhido presidente da COP 30

André Corrêa do Lago é nomeado presidente da COP 30, que será realizada em Belém em 2025, destacando o papel do Brasil na agenda climática global

Branded Contents

BHS Corrugated South America: Expansão e Inovação no Mercado de Papelão Ondulado

A BHS Corrugated South America tem se destacado no mercado de papelão ondulado, consolidando seu crescimento e presença na região sul-americana

Expositores ABTCP 2024 em Destaque

Descubra as soluções inovadoras dos expositores ABTCP 2024 e suas contribuições para a indústria

VEOLIA possui soluções inovadoras e sustentáveis para a Indústria de Papel e Celulose

Com mais de 17 mil colaboradores globalmente, a Veolia Water Technologies resolve os mais complexos desafios relacionados com a sustentabilidade da água

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades