A Irani patrocina, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Palco da reciclagem – A arte de reciclar contando histórias“, que já envolveu 3.420 estudantes de sete escolas da rede pública no entorno da unidade de Indaiatuba, em São Paulo. Desde o início deste ano foram realizadas 15 apresentações de teatro como ferramenta cultural, educativa e social para alunos e professores.
A proposta é, por meio de apresentações lúdicas e educativas que valorizam o trabalho dos catadores de materiais recicláveis, estimular as pessoas a incluírem em suas práticas cotidianas ações de coleta seletiva e separação de resíduos. E, a partir disso, promover mudanças de comportamento e melhorar a qualidade de vida dessas comunidades.
Em 13 anos, o projeto já percorreu mais de 60 cidades no entorno das unidades da Irani em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, atendendo cerca de 180 mil alunos de 800 escolas públicas. Na turnê deste ano, já participaram as escolas Áurea Moreira da Costa, Osório Germano e Silva Filho, Aparecido Batista dos Santos, Maria Benedicta Guimarães, Maria Ignês Pinezzi, Wellington Lombardi Soares e Maria Albertina Berdu.
“O apoio da Irani a projetos como o ‘Palco da Reciclagem’ reflete seu compromisso com a educação ambiental e a sustentabilidade nas comunidades onde atua”, destaca o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira. “Nossos investimentos em programas de educação ambiental beneficiam milhares de pessoas por meio de atividades em escolas e comunidades nos três estados”, ressalta.
O projeto “Palco da reciclagem – A arte de reciclar contando histórias” é organizado pela STR Eventos, por meio da Lei de Incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).
LEIA TAMBÉM:
Veracel Celulose anuncia a participação no Pacto Global-Rede Brasil
Suzano contribui para retirar mais de 97 mil pessoas da linha da pobreza em quatro anos
Bracell: manejo sustentável contribui para a preservação dos recursos hídricos