As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Valmet Adquire Linha De Sistemas De Automação Da Metso

A Valmet Corporation e a Metso Corporation assinaram um acordo para a venda da unidade de negócios de Sistemas de Automação de processos da Metso. O valor da aquisição é de 340 milhões de euros e será financiada no longo prazo. A estimativa é que a transação seja concluída em 1º de abril deste ano e está sujeita à aprovação pelas autoridades de concorrência.
As operações dos negócios dessa unidade estão relacionadas ao fornecimento de tecnologias para as indústrias de celulose, papel, energia e outros processos. Com a aquisição, a Valmet completará seu portfólio de produtos e serviços. Além disso, outro fator que justificou a aquisição foi que 80% dos sistemas de automação comercializados já vinham de indústrias clientes da própria Valmet.
Hoje, essa unidade emprega 1.600 pessoas, em 80 locais no mundo, representando 300 milhões de euros em vendas líquidas (2013). Nesse sentido, o bom histórico financeiro e o fluxo de caixa estável aumentará a margem das vendas líquidas da Valmet em cerca de 270 milhões de euros, conforme anunciado pela própria empresa.
Para Pasi Laine, Presidente e CEO da Valmet Corporation, “A aquisição ajudará a aumentar a estabilidade dos negócios e, ao mesmo tempo, melhorar a rentabilidade da empresa. Através da combinação das tecnologias para as indútrias de papel, celulose e energia, o know-how em processos, serviços e automação, poderemos atender nossos clientes de maneira completa e, com isso, melhorar a performance dos nossos clientes. Esta operação está alinhada com a nossa estratégia e aconteceu no momento certo para a Valmet”, afirmou em nota oficial.

Notícia continua após o anúncio

Fonte: Valmet

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades