As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Valmet vai além no mercado de tecidos filtrantes e anuncia investimento

Empresa investirá € 10 milhões em Expansão de Produção de Tecidos Filtrantes na América do Sul

A Valmet anunciou seu projeto para expandir sua capacidade de produção de tecidos filtrantes na América do Sul. Atualmente, a empresa detém 90% do market share em tecidos filtrantes para o setor de papel e celulose, com seus filtros sendo aplicados em uma área crítica do processo de produção: a caustificação, além de atender a crescente demanda nas indústrias de mineração na região. A obra será realizada sob o modelo Build to Suit (BTS) e exigirá um investimento aproximado de 10 milhões de euros.

Notícia continua após o anúncio

A empresa busca consolidar e expandir ainda mais sua posição no mercado sul-americano com essa iniciativa, conforme Felipe Floriani, diretor de Serviços da Valmet na América do Sul. “O investimento fortalecerá a posição da empresa na região, garantindo prazos de entrega mais curtos e assegurando a capacidade de fornecer tecidos filtrantes confiáveis e otimizados para os processos de filtração dos clientes nos próximos anos”, disse.

As obras terão início no segundo trimestre deste ano e têm previsão de conclusão até o primeiro trimestre de 2025. A nova unidade de produção será construída em Belo Horizonte (MG) e será realizada sob o modelo Build to Suit (BTS).

Esta expansão triplicará o tamanho da instalação, aumentando de 4 mil m2 para 12 mil m2 . Além disso, trata-se de um investimento a longo prazo com duração de cinco anos, indo até 2030, com planos de aumentar o quadro de funcionários de 100 colaboradores para 260 até essa data.

Jarkko Syrjälä, diretor de Filtração da Valmet, destaca que o investimento inclui não apenas a construção da nova unidade, mas também a relocação do escritório atual, aquisição de novos maquinários e melhorias na eficiência energética, com foco na redução de emissões. Essas medidas visam não apenas atender à demanda crescente, mas também desenvolver serviços sustentáveis próximos aos clientes.

A Valmet é reconhecida mundialmente como um dos principais fornecedores de tecidos filtrantes e têxteis industriais. Sua ampla gama de produtos atende às necessidades de diversas indústrias, incluindo mineração, química, papel e celulose, e lavanderia, além de uma variedade de aplicações de filtração a seco.

Com informações da Valmet

Últimas Notícias

União Europeia aprova a fusão entre a Smurfit Kappa e a WestRock

Fusão entre Smurfit Kappa e WestRock é aprovada pela UE devido à sua posição limitada no mercado. Decisão tomada sob procedimento simplificado.

Ibá celebra 10 anos de conquistas em cerimônia em São Paulo

Evento de comemoração da Ibá contou com a presença dos presidentes dos Conselhos Deliberativo e Consultivo, Antonio Joaquim e Daniel Feffer, respectivamente

Maior volume, menor custo: já pensou em comprar suas bebidas em embalagens de papel?

Mercado de embalagens cresce com busca por alternativas sustentáveis. Bag in Box se destaca em bebidas como vinho e whisky, gerando economia e sustentabilidade

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades