As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

     

    Westrock Company Inicia Suas Operações

    A WestRock é uma empresa líder depapel e embalagens com receitas de 15 bilhões de dólares com atuação em 30países. A aspiração da empresa é tornar-se o melhor parceiro e fornecedor desoluções únicas em papel e embalagens para os mercados de consumo e de papelãoondulado. São 42.000 funcionários que apoiam os clientes WestRock emaproximadamente 275 operações ao redor do mundo, oferecendo a mais completaoferta de produtos e serviços de qualidade e confiabilidade incomparáveis, paramercados que vão de alimentos e bebidas a beleza e cuidados pessoais.

    Notícia continua após o anúncio

    “Estamos animados com aoportunidade que temos para vencer juntos com nossos clientes, fornecedores,acionistas, funcionários e comunidades — por meio de nossa expertise paradesenvolver e entregar soluções únicas em papel e embalagens ao redor do mundo,e de nossa determinação em superar as expectativas de nossos clientes”, dizSteve Voorhees, CEO, WestRock Company.

    A WestRock, assim como suasempresas de origem, tem o compromisso de investir continuamente em inovação esoluções em papel e embalagens tanto para o mercado consumidor como na área depapelão ondulado. O Brasil era a única localidade de produção de papelãoondulado da MWV, junto com a Índia, que ainda é uma operação pequena. Com afusão da RockTenn, a WestRock terá mais de 50% de suas vendas provenientes dePapelão Ondulado. A WestRock terá  105 fábricas de Papelão Ondulado e 35fábricas de papel no mundo.

    “Neste momento estamos concluindoa expansão de Pacajus (CE), fruto do recente investimento de US$ 21 milhões,com a instalação de uma nova onduladeira e um aumento de produção de cerca de 35%.Além disso, temos previsto para este ano, a expansão de nossa caldeira derecuperação em Três Barras (SC), investimento de US$ 10,5 milhões que aumentaránossa capacidade de produção de celulose, matéria prima para fabricação denosso papel”, afirma Tony Mollica, presidente da WestRock para os negócios de(Industrial Packaging) no Brasil.

    O negócio de válvulasdispensadoras e sprays além de ter sua capacidade ampliada com os últimosinvestimentos realizados, tem trazido ao Brasil soluções globais inovadoraspara os mercado de higiene, perfumaria e cosmético.

    No Brasil, a sede corporativa daWestRock permanece em Campinas (SP) e a empresa conta com mais de 2.500funcionários nos seus negócios de Beauty & Personal Care, Healthcare e Home& Garden, com uma unidade de Plásticos Primários; Beverage, responsávelpelo desenvolvimento de embalanges para os segmentos de bebidas (multipacks) elácteos; 4 fábricas de embalagens de papelão ondulado, 1 fábrica de papel paraembalagens e o gerenciamento de 54 mil hectares de florestas de pinus eeucalipto, incluindo 21 mil de preservação da mata nativa.

     

    Fonte: WestRock

    Últimas Notícias

    Suzano anuncia novo CEO em substituição a Walter Schalka, a partir de julho

    O Conselho de Administração da Suzano elegeu João Alberto Fernandez de Abreu, diretor presidente da Rumo como futuro CEO da companhia. O atual CEO...

    Veracel atinge novo recorde de redução no uso de água

    A Veracel alcançou, em 2023, o menor índice médio anual de uso específico de água da história de suas operações

    CMPC lidera ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global 

    Na avaliação geral do ranking S&P Global Sustainability Yearbook, a CMPC ficou posicionada entre as 1% melhores colocadas. Na categoria Papel e Produtos Florestais superou as outras 38 companhias do setor.

    Branded Contents

    Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

    Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

    Wana transformando inovação em solução

    A WANA é uma empresa 100% nacional com mais de 20 anos de atuação, especialista na produção de aditivos químicos poliméricos para diversos mercados,...

    Valmet e Suzano investem em inovação e tecnologia para impulsionar o desenvolvimento sustentável da indústria

    Suzano e Valmet celebram uma década de parceria em Imperatriz, MA, marcada por avanços tecnológicos e sustentabilidade na produção de celulose

    Compartilhar

    Newsletter

    Mantenha-se Atualizado!

    Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades