As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

AkzoNobel cria o primeiro revestimento interno de base biológica para KIA Motors

Embora este novo acordo esteja atualmente limitado aos modelos EV9 produzidos na Coreia do Sul, espera-se que seja estendido a vários dos próximos modelos EV do fabricante de veículos.

A KIA Motors está usando tinta de base biológica fornecida pela AkzoNobel para o interior de seu novo SUV elétrico EV9. É a primeira vez que o fabricante do veículo especifica um revestimento interno de base biológica.

Notícia continua após o anúncio

Dois tipos de bio-colofónia (a colofónia é uma forma sólida de resina) foram utilizados para criar o produto, um extraído da colza e o outro da colofónia do pinheiro. A tinta pode ser encontrada nos painéis internos dos interruptores das portas do EV9, com a AkzoNobel também fornecendo revestimentos para o resto do interior.

“Ambas as empresas têm uma longa história de desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e estamos orgulhosos de ter desempenhado um papel ajudando a KIA Motors a alcançar um marco de produção notável”, disse Patrick Bourguignon, Diretor do negócio Automotivo e de Revestimentos Especiais da AkzoNobel.

Além de obter 100% de aprovação do mestre de cores, a tinta de base biológica utilizada no EV9 também atende a todos os requisitos da KIA Motors em termos de resistência química e física (contra protetor solar, ambientador, calor e arranhões, por exemplo).

“A KIA Motors tinha um requisito de revestimento muito específico para o EV9 e o desempenho do nosso produto de base biológica atendeu a todas as suas necessidades”, continua Bourguignon. “É o exemplo mais recente de como nós, como empresa, continuamos a desenvolver tecnologia avançada de revestimentos que minimiza o impacto ambiental, sem comprometer a qualidade.”

A AkzoNobel é uma parceira orgulhosa da KIA Motors há dez anos e, embora este novo acordo esteja atualmente limitado aos modelos EV9 produzidos na Coreia do Sul, espera-se que seja estendido a vários dos próximos modelos EV do fabricante de veículos.

Fonte: AkzoNobel

Últimas Notícias

Embalagens de papelão ondulado: cenário é de crescimento, aponta Empapel

Depois de dois meses de expedições fortes, o setor de papelão ondulado elevou as estimativas de crescimento. A FGV/Ibre projeta 2,8%, em cenário moderado

Metsä Group estuda a construção de fábrica para embalagens

Metsä Group inicia projeto para fábrica de embalagens Muoto™, alternativas sustentáveis ao plástico. Os produtos Muoto™ são bioprodutos renováveis e recicláveis

União Europeia aprova a fusão entre a Smurfit Kappa e a WestRock

Fusão entre Smurfit Kappa e WestRock é aprovada pela UE devido à sua posição limitada no mercado. Decisão tomada sob procedimento simplificado.

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades