As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

ANDRITZ adquire a empresa de análise e medição PulpEye

A ANDRITZ adquiriu a PulpEye, ampliando seu portfólio com analisadores de qualidade de celulose e reforçando suas soluções em automação e digitalização

O grupo ANDRITZ adquiriu a empresa sueca de tecnologia de análise e medição PulpEye. A aquisição complementa as capacidades da ANDRITZ ao adicionar analisadores e medições de qualidade de celulose ao portfólio de automação e digitalização do grupo.

Notícia continua após o anúncio

A PulpEye é uma empresa de tecnologia com foco em aplicações e serviços online para a indústria global de celulose e papel. A empresa sueca oferece aos produtores de celulose, papel e papelão uma ampla gama de analisadores online de celulose, medições e controles, que vão desde a qualidade das lascas e kappa até as propriedades das fibras e muito mais ao longo do processo. Desde 2002, os produtos da PulpEye têm contribuído para a estabilização e melhoria da qualidade da celulose, eficiência do processo e redução do consumo de energia na produção de celulose.

A ANDRITZ continuará a investir no desenvolvimento da linha de produtos da PulpEye e estabelecerá uma rede de serviços dedicada para fornecer suporte global aos clientes. A aquisição complementa o extenso portfólio da Smart Series, Instrumentos Inteligentes ANDRITZ, e aproveita a posição do grupo para fornecer soluções completas que combinam medições, analisadores, controle avançado de processos e otimização, bem como uma ampla gama de serviços.

Stephan Keuschnigg-Zingl, Vice-Presidente Sênior de Automação e Digitalização de Celulose e Papel na ANDRITZ, afirma: “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à equipe da PulpEye com seu excelente portfólio de analisadores para a ANDRITZ. Esta aquisição fortalece ainda mais nossa oferta em automação e digitalização e nos permite fornecer analisadores confiáveis para medir todos os principais parâmetros de qualidade do processamento de celulose, bem como novas soluções e serviços que os utilizam.”

EN

ANDRITZ acquires analyzer and measurement company PulpEye

GRAZ, SEPTEMBER 3, 2024. International technology group ANDRITZ has acquired the Swedish analyzer and measurement technology company PulpEye. The acquisition complements ANDRITZ’s capabilities by adding the core pulp quality analyzers and measurements into the group’s automation and digitalization portfolio.

PulpEye is a technology company, focusing on online applications and services for the global pulp and paper industry. The Swedish company provides pulp, paper and board producers with a wide range of proven online pulp analyzers, measurements and controls ranging from chip quality, kappa to fiber properties and more throughout the process. Since 2002, PulpEye products have contributed to stabilized and higher pulp quality, process efficiency and reduced energy consumption in pulp production.

ANDRITZ will continue to invest in the further development of the PulpEye product line and will establish a dedicated service network to provide customers with global support. The acquisition complements the extensive portfolio of Smart Series, ANDRITZ Intelligent Instruments, and leverages the group’s position to provide total solutions combining measurements, analyzers, advanced process control and optimization, as well as a broad range of services.

Stephan Keuschnigg-Zingl, Senior Vice President Pulp and Paper Automation and Digitalization at ANDRITZ, says: “We are very pleased to welcome the PulpEye team with its excellent analyzer portfolio to ANDRITZ. This acquisition further strengthens our offering in automation and digitalization and allows us to provide reliable analyzers to measure all the main quality parameters of pulp processing, as well as new solutions and services leveraging them.“

Últimas Notícias

Relatório anual da Ibá 2024 confirma setor como potência econômica ambiental e social do Brasil

Às vésperas do Dia da Árvore, entidade divulga levantamento que mostra importância das árvores cultivadas para o combate às mudanças climáticas

Suzano e CI se unem para promover a restauração e conservação de biomas brasileiros

Suzano e CI irão somar esforços para alavancar a conservação de biodiversidade, a restauração de ecossistemas, entre outros

Decreto garante depreciação acelerada para máquinas e reduz tributos para o setor de árvores cultivadas

O setor de árvores cultivadas foi contemplado com a maior quota de depreciação, distribuídos entre os fabricantes de produtos de madeira, celulose e papel

Branded Contents

Himasa inova no mercado com lançamento de nova linha de papel kraft monolúcido

A Himasa destaca com orgulho sua parceria estratégica com a Siderquímica, fornecedora de produtos químicos essenciais para a produção do novo papel

Dorf Ketal apresenta inovação em evaporação de licor negro

O processo de evaporação visa aumentar o teor de sólidos do licor negro de 15-17% para 75-80%, permitindo sua queima eficaz nas caldeiras de recuperação

Destaques Tecnológicos – Julho

Destaques tecnológicos do setor: Solenis e Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades