As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

ANDRITZ fornecerá máquina de tissue para Juthor Paper

A máquina de tissue será uma das mais rápidas e de maior capacidade do mundo

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ recebeu um pedido significativo para uma linha de produção de papel tissue da Juthor Paper Manufacturing Co., parte do grupo Middle East Paper Co. (MEPCO), no Reino da Arábia Saudita. O início das operações está programado para 2026. O valor do pedido não será divulgado.

Notícia continua após o anúncio

A linha será equipada com as tecnologias mais avançadas da ANDRITZ, desde a preparação de massa até a enroladeira, garantindo baixo consumo de energia e alta qualidade do produto. A máquina de tissue será uma das mais rápidas e de maior capacidade do mundo, com velocidade de projeto de 2.200 m/min e largura de até 5,47 m no rolo. Um pacote abrangente de automação e digitalização contribuirá para alto desempenho e eficiência operacional.

Adel Alfar, Diretor de Operações da Juthor Paper, afirma: “Escolhemos a ANDRITZ como parceira por ser uma fornecedora de tecnologia de ponta, com foco na otimização do consumo de energia para a produção de tissue de alta capacidade e qualidade. O compromisso deles em nos apoiar no alcance de nossos objetivos nos convenceu.”

Produção de tissue em alta velocidade com tecnologia ANDRITZ PrimeLine.

A linha de produção incluirá os seguintes destaques tecnológicos:

  • Sistema de preparação de massa ShortFlow com dupla diluição: permite economias significativas de energia ao realizar a depuração em maior consistência.
  • Refinador Papillon com zona de refinação cilíndrica: combina um tratamento de fibras suave e homogêneo, desde a entrada até a saída. Os segmentos do refinador, de fácil acesso, permitem manutenção rápida e eficiente.
  • Máquina de tissue PrimeLine™ W 2200: equipada com a mais recente geração do PrimePress XT Evo, uma prensa de sapata projetada para alcançar os melhores níveis de bulk com a maior secagem de folha do mercado. Em conjunto com o Yankee de aço e o sistema de cogeração de energia para aproveitar o calor na capota, alcança-se o menor consumo de energia possível.
  • Vestimentas premium desenvolvido exclusivamente para esse tipo de máquina: inclui feltros StrataPress T, mantas de prensa de sapata Impulse e raspadores ANDRITZ Bonetti, que proporcionam formação superior, alta secagem e baixo consumo de energia no processo de secagem.
  • Plataforma de Automação e Digitalização Metris: inclui o Metris X, um sistema de controle distribuído (iDCS) totalmente integrado e independente de hardware, e suas mais recentes aplicações para melhorar o desempenho e a eficiência da planta. Para garantir um rápido início das operações e uma equipe bem treinada, o pacote inclui um simulador avançado de treinamento de operadores (Metris OTS).

O pedido será executado com base no modelo EPC, incluindo engenharia, fornecimento, instalação e comissionamento.

Gerald Steiner, Vice-Presidente Sênior de Papel e Tissue da ANDRITZ, afirma: “Alta velocidade, alta capacidade e alta qualidade – a Juthor Paper está seguindo uma estratégia de crescimento impressionante, e temos o orgulho de ser o parceiro escolhido nesta jornada! Com toda a expertise das duas empresas, estamos ansiosos para estabelecer novos padrões na produção de tissue, não apenas em termos de volume e eficiência, mas também em sustentabilidade e digitalização.”

A Middle East Paper Co. é um dos maiores fabricantes de papel na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA). Com a fundação da Juthor Paper, a MEPCO entrou no mercado de tissue há alguns anos.

Este pedido confirma a parceria bem-sucedida entre a MEPCO e a ANDRITZ e representa mais um marco no apoio da ANDRITZ à indústria mundial com tecnologias inovadoras e eficientes em termos de recursos.

Últimas Notícias

Tarifaço: os possíveis impactos da decisão de Donald Trump para o setor de celulose no Brasil

Especialistas explicam os efeitos que a tarifa de 50% imposta por Trump sobre produtos brasileiros pode gerar para o comércio exterior do Brasil

Entrevista – SAF e o Setor de Celulose: uma oportunidade bilionária para a bioeconomia brasileira

No Brasil, estima-se uma produção de até 10 bilhões de litros de SAF/ano até 2040, com uso de etanol, resíduos agrícolas e biomassa florestal

Preços em dólar da celulose sobem na Europa e caem na China em abril e maio de 2025

Mercado global de celulose e derivados registra desaceleração na demanda europeia, queda nos preços chineses e estabilidade no Brasil, enquanto chapas e madeiras apresentam recuos significativos no Canadá

Branded Contents

SWM acelera transição global e anuncia portfólio de papéis Fluor Free no Brasil

Nova linha de papéis Fluor Free marca avanço sustentável da SWM no Brasil e antecipa tendências regulatórias globais

ZINGA METALL BRASIL comemora 14 anos de conquista e inovação no mercado brasileiro

ZINGA METALL BRASIL celebra trajetória de inovação e excelência em soluções anticorrosivas, reforçando parcerias e liderança no setor industrial

BASF responde à demanda por soluções seguras e certificadas para contato com alimentos

Produto da BASF combina segurança alimentar, desempenho técnico e menor impacto ambiental para embalagens de papel voltadas ao setor de alimentos

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades