As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Bracell planeja ampliar fábrica de papel em Lençóis Paulista

A Bracell, do grupo asiático Royal Golden Eagle (RGE), vai ampliar em 50% a capacidade da fábrica de tissue recém-inaugurada

A Bracell, recente participante no mercado brasileiro de papéis tissue, anunciou planos para expandir em 50% a capacidade de sua fábrica em Lençóis Paulista, São Paulo. Ao jornal Valor Econômico, publicado no dia 13 de maio, o diretor-geral da empresa, Eduardo Aron, revelou que a unidade, inaugurada recentemente, já tem uma capacidade de produção de 240 mil toneladas por ano e receberá um investimento adicional para aumentar essa capacidade em mais 120 mil toneladas até 2025.

Notícia continua após o anúncio

Aron afirmou que a decisão de expandir a fábrica vem em resposta ao mercado em ebulição e à confiança da empresa no Brasil. O investimento inicial para essa expansão está estimado em R$ 2,5 bilhões, e ainda não há um valor final definido para o projeto, que envolverá a instalação de mais duas máquinas de 60 mil toneladas cada.

A estratégia da Bracell inclui manter marcas adquiridas, como Familiar e Absoluto, para competir no mercado intermediário e buscar uma posição de liderança no setor, almejando uma participação de mercado entre 20% e 25% nos próximos três a quatro anos.

Além disso, a empresa planeja usar o Brasil como plataforma de exportação de bobinas de papel, além de produzir para clientes internacionais e para terceiros que possuem marcas próprias de tissue. A RGE, grupo ao qual a Bracell pertence, está entre os cinco maiores produtores globais de tissue e recentemente adquiriu a Vinda International, a segunda maior produtora de papéis de higiene da China.

Com informações do Jornal Valor Econômico.

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades