As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Destaques do Setor 2024 reconhece contribuição de fornecedores

Produtos e serviços alinhados às demandas atuais e potencialidades futuras destacam-se na atuação dos vencedores

O Prêmio Destaques do Setor 2024 contemplou 14 categorias destinadas a um indispensável elo da cadeia produtiva do setor de base florestal: os fornecedores de serviços, insumos e tecnologias. AFRY Brasil, Ambipar Environmental Solutions, ANDRITZ Brasil, ANDRITZ Fabric and Rolls, Ecolab, Imetame Metalmecânica, Siemens Energy Brasil, Solenis e Valmet destacaram-se como vencedores da premiação deste ano, a partir de cases que demonstram, sob diferentes aspectos, a contribuição relevante que oferecem à competitividade atual e futura da indústria de celulose e papel.

Notícia continua após o anúncio

Vencedora na categoria Prestadores de Serviços de Engenharia e Consultoria, a AFRY Brasil é a principal fornecedora de serviços de engenharia para o setor, atuando junto aos maiores projetos do País, conforme sinalizou Márcia Mastrocola, diretora da área de Indústrias de Processo da empresa.

“Nas indústrias de base florestal, a AFRY acumula uma expertise de mais de 50 anos, atuando em todas as fases dos projetos, desde a matéria-prima até o produto final, trabalho que nos tornou referência mundial em consultoria e serviços para o setor. Essa atuação ganha cada dia mais relevância diante dos desafios atuais, o que tem colocado a AFRY em uma posição de protagonista das mudanças no setor.”

Segundo a contextualização de Márcia, todas as indústrias de celulose e papel estão procurando os melhores meios de resolver os desafios relacionados à eficiência, sustentabilidade e digitalização. “E a AFRY, em sua visão de fazer futuro e a missão de acelerar a transição para uma sociedade mais sustentável, tem atuado com soluções inovadoras para apoiar o setor no processo de rápida transformação dos negócios”, sublinhou.

Entre as frentes nas quais a AFRY atuou em 2023, destacam-se a de sustentabilidade, com a realização de inventários de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), e a de projetos de digitalização, de apoio às empresas do setor rumo à chamada Indústria 4.0, ajudando a transformar os dados gerados nos processos industriais em informações valiosas para a gestão do negócio.

“São soluções que permitem às indústrias se anteciparem na implantação de medidas que darão mais previsibilidade à operação e irão garantir a forma mais eficiente de gerenciar os recursos, inclusive reduzindo o impacto ambiental”, definiu Márcia.

Em linha com o compromisso de acelerar a transição para uma sociedade mais sustentável, a AFRY desenvolveu soluções de consultoria, engenharia e gerenciamento que apoiam os clientes em seus desafios de negócios e de sustentabilidade ao longo de todo o ciclo de vida dos projetos. Nesse sentido, informou Márcia, os projetos que desenvolvem buscam a melhoria contínua, priorizando tecnologias de última geração, o aumento da eficiência energética, o uso de energia renovável e o melhor aproveitamento dos recursos naturais.

“Contamos com um time de especialistas locais, além de estreita cooperação com o time global. Estamos envolvidos em todos os grandes empreendimentos do setor, o que, além da atualização tecnológica, nos garante um grande conhecimento dos requisitos necessários para enfrentar os desafios de implantação de projetos no Brasil.”

Últimas Notícias

Expo Revestir 2025: madeira consolida seu espaço no mercado de arquitetura e decoração

Fabricantes destacam madeira como a melhor opção para revestimentos com conforto, elegância e sustentabilidade

Workshop de Paradas Gerais discutiu estratégias para gestão de riscos na indústria de celulose

Evento reuniu especialistas do setor para debater soluções em em paradas gerais, destacando inovações tecnológicas e otimização de processos

Como a Suzano e parceiros impulsionarão 51 projetos comunitários no Maranhão, Tocantins e mais estados

Serão atendidos projetos comunitários de povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores familiares liderados por mulheres e jovens

Branded Contents

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

BHS Corrugated South America: Expansão e Inovação no Mercado de Papelão Ondulado

A BHS Corrugated South America tem se destacado no mercado de papelão ondulado, consolidando seu crescimento e presença na região sul-americana

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades