As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro

De 23 de fevereiro a 5 de abril, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF) realizam a campanha de arrecadação de livros para o projeto #CirculeUmLivro. A ideia é realizar a troca de exemplares de diversos gêneros para que as pessoas possam retirar um livro gratuitamente e que também deixem outro no lugar para o próximo em um dos pontos disponibilizados.

Notícia continua após o anúncio

Esse ano, o projeto estará presente nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. Serão recolhidos títulos infanto-juvenis, de literatura brasileira e clássicos. Não serão aceitos livros de cunho político, religioso e didático.

A proposta do Circule Um Livro é promover a troca gratuita de livros, estimulando o conhecimento e a leitura, além de incentivar a economia circular entre os brasileiros e a compreensão de que o papel é um material sustentável.

As ações da 3ª edição do #CirculeUmLivro serão realizadas no período de 22 a 28 de abril. Para mais informações sobre os locais (programação a ser divulgada posteriormente), acesse o site e as redes sociais da Ibá e da Abigraf.

A campanha foi ampliada para refletir a importância da leitura e a sustentabilidade do papel, que é produzido a partir de árvores que são plantadas, colhidas e replantadas para esse fim, comumente em áreas antes degradadas.

“As edições de 2022 e 2023 foram um sucesso. Agora nos unimos com a Abigraf para levar o projeto ainda mais longe. A leitura é um hábito imprescindível para o desenvolvimento de todos os conhecimentos”, ressalta Paulo Hartung, presidente da Ibá.

De acordo com pesquisa divulgada em 2023 pelo Centro de Pesquisas em Educação, Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), em parceria com a plataforma de leitura Árvore, entre 66,3% dos alunos brasileiros de 15 e 16 anos, o livro mais extenso já lido não passou de 10 páginas.

“O objetivo do projeto #CirculeUmLivro é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil. Tem como diretriz, realizar ações para facilitar o acesso a livros e incentivar a leitura. Trata-se de um trabalho voluntário de amor e respeito ao livro”, disse João Scortecci, presidente da Abigraf Regional São Paulo.

Presente em livros, cadernos, envelopes, embalagens, canudos, copos, itens de higiene e mais em uma infinidade de outros produtos do dia a dia, o papel é um material totalmente biodegradável e reciclável, o que contribui para a preservação do meio ambiente e da biodiversidade.

Campanha de arrecadação de livros

Data: Até o dia 5 de abril

Locais:
São Paulo

ABIGRAF – Rua do Paraíso, 529, Paraíso, São Paulo – SP, 04103-000
ABIGRAF – Rua Dep. Lacerda Franco, 96 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05418-000

ABIGRAF – Rua Padre João, 16-25 – Sala 02 – Vila Santa Teresa, Bauru – SP, 17012-020

ABIGRAF – Rua Visc. de Inhaúma, 489 – Centro, Ribeirão Preto – SP, 14010-100

Rio de Janeiro

ABIGRAF – Rua Santa Mariana, 21 – Higienópolis, Rio de Janeiro – RJ, 21061-150

Belo Horizonte

AMIF – Rua Antônio de Albuquerque, 194, sl 801, Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30112-010

Salvador

ABAF – Avenida Professor Magalhães Neto, 1752. Ed. Lena Empresarial, sala 207 – Pituba, Salvador – BA, 41810-012

Curitiba

ABIGRAF – Rua Augusto Severo, 1050 – Juvevê, Curitiba – PR, 80030-240

APRE – Al. Dr. Muricy, 474, sala 51, Curitiba – PR, 80010-120

Porto Alegre

ABIGRAF – Avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre – RS, 91140-001

Para mais informações, entre em contato por telefone com cada ponto de arrecadação.

*Ao doar grandes quantidades de exemplares, encaminhar lista com os nomes dos títulos.

SOBRE A IBÁ

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 48 empresas e 10 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas – painéis de madeira, pisos laminados, celulose, papel, florestas energéticas e biomassa -, além dos produtores independentes de árvores plantadas e investidores institucionais.

Site: https://iba.org/

Instagram: https://www.instagram.com/iba_oficial/

Facebook: https://web.facebook.com/industriabrasileiradearvores

SOBRE A ABIGRAF

Fundada em 1965 inicialmente na cidade de São Paulo, a ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) está presente hoje em 21 estados com suas regionais, mais o Distrito Federal, atuando de forma coordenada em busca de resultados concretos e de melhorias para a Indústria Gráfica Brasileira.

É com esse foco que a entidade vem trabalhando nas esferas privada e pública com o objetivo de unir, fortalecer e expandir o setor gráfico brasileiro, interagindo de forma sustentável com outros setores da cadeia produtiva, promovendo a disseminação de conhecimento por meio de treinamentos, consultorias e cursos, apoiando eventos setoriais e participando ativamente de pleitos que visam garantir e proteger as conquistas do segmento de impressão, empreendedores e profissionais.


Site: www.abigraf.org.br
Instagram: @abigrafoficial 
Facebook: https://www.facebook.com/ABIGRAFNACIONAL

Fonte: Ibá

Últimas Notícias

Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz

A Suzano está investindo R$ 650 milhões no empreendimento que, além da produção de papel, também fará a sua conversão em papéis higiênicos na unidade

Bolder reúne indústria para promover inovação em Combustíveis Sustentáveis de Aviação

O programa para Combustíveis Sustentáveis de Aviação da Bolder reúne empresas como a Suzano, a Galp, e a Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil

International Paper anuncia aquisição da DS Smith

O acordo de aquisição da International Paper e DS Smith será de participação de 66,3% e 33,7%, respectivamente. A transação foi de US$ 9,9 bilhões.

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades