As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Indicadores Do Setor De Árvores Plantadas – Junho/22

As produções de celulose e papel avançaram no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a 69ª edição do Boletim Cenários IBÁ, produzido pela Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ).A produção de celulose cresceu 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a fabricação de papel registrou aumento de4,3%, com destaque para a produção do papel para embalagem.Nos primeiros três meses de 2022, a produção de celulose alcançou5,8 milhões de toneladas (+6,0%). A fabricação de papel também demonstrou avanço no mesmo período, com 2,7 milhões de toneladas, sendo queesta alta foi puxada, especialmente, pelos papéis para embalagem, que chegaram a 1,5 milhão de toneladas (+10,6%).O setor de árvores cultivadas provê bioprodutos para o Brasil e parao mundo, sendo que o saldo da balança comercial da indústria de baseflorestal demonstrou avanço de 45,9% nos três primeiros meses deste ano.No período, a exportação da celulose teve incremento de 14,4%, em relação ao ano anterior, e as exportações de papel também registraram avanços. Assim, o valor total exportado chegou a US$ 2,5 bilhões em janeiro,fevereiro e março (+38,6%).Neste primeiro trimestre de 2022, a China foi o principal destino dasexportações de celulose produzida no Brasil. O principal destino do papelbrasileiro foi a América Latina, mesma região que também foi o principaldestino dos painéis de madeira negociados no exterior. Por sua vez, asvendas de papel no Brasil somaram 1,3 milhão de toneladas, sendo que opapel Imprimir e Escrever apresentou avanço de 1,6% na comercialização dentro do País neste período. 

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades