A MD Papéis está à frente de um projeto ambicioso e sustentável. O diretor de Operações da empresa, Aldinir Nascimento, ressalta o comprometimento com a economia circular e o manejo florestal responsável: “Operamos com 100% de energia proveniente de fontes renováveis. Com nosso Programa de Aterro Zero, transformamos resíduos em energia, e nossa caldeira de biomassa substitui combustíveis fósseis, reduzindo nossa pegada de carbono.” Além disso, a MD Papéis está envolvida no projeto Zaya, o maior investimento tecnológico do Grupo Formitex, com mais de R$ 10 milhões previstos até 2025, focando na implementação do SAP4Hana, ferramenta estratégica para a modernização de todas as unidades do grupo.
O cenário do setor de papel e celulose no Brasil é promissor, com o anúncio de investimentos de R$ 105 bilhões para os próximos cinco anos, conforme divulgado pelo IBA (Instituto Brasileiro das Árvores). A inovação tecnológica é um dos pilares desse crescimento, e a MD Papéis se destaca com melhorias contínuas em tecnologia e infraestrutura, produzindo papelcartão com um conceito inovador onde a sustentabilidade é o foco central. “Nossos cartões são produzidos com as melhores práticas do mercado, apoiados por uma área dedicada ao desenvolvimento de processos, gestão ambiental e suporte técnico”, complementa Nascimento.
Com essa estratégia, a MD Papéis fortalece sua relevância e competitividade no mercado, enquanto o setor como um todo reafirma sua confiança no Brasil como um importante player global. “Estamos em um momento crucial para a indústria, que demonstra confiança no Brasil e reforça nosso papel como um setor inovador e estratégico para a balança comercial do país”, conclui Aldinir.