As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

IPEL envia mais de mil fardos de produtos de higiene e doações para o RS

Primeiro caminhão enviado pela empresa saiu de Indaial (SC) na quinta-feira (9).

A solidariedade dos brasileiros tem sido um alento em meio ao tamanho da tragédia e da dor que o povo do Rio Grande do Sul está passando. Muitas pessoas têm se movimentado para ajudar de alguma forma, seja através de grandes atos e numerosas doações, ou mesmo com atitudes pequenas, que somadas, têm feito muita diferença. No Vale do Itajaí, em Santa Catarina, colaboradores em geral, em conjunto com a diretoria da IPEL, organizaram uma campanha interna de arrecadação e conseguiram enviar o primeiro caminhão com donativos ao estado vizinho.

Notícia continua após o anúncio

O veículo da própria IPEL saiu da sede da empresa na quinta-feira (9), com 1.100 fardos e caixas de produtos doados pela companhia, entre papel higiênico, papel toalha e guardanapos das marcas fabricadas por ela. Junto foram encaminhados alimentos, roupas, água, cobertores, travesseiros e outros itens de higiene pessoal, doados pelos seus colaboradores, para serem entregues na  Defesa Civil do Rio Grande do Sul. 

“O povo de Santa Catarina sabe o quanto é importante a ajuda dos nossos vizinhos quando passamos por situações difíceis, por isso estamos prontos desde o primeiro momento para estender a mão aos irmãos gaúchos. Tem muita gente ajudando de várias formas e nós enquanto empresários temos a possibilidade de movimentar um grande número de pessoas e a facilidade de levar por nossa própria conta essas doações, para não precisar depender que os órgãos públicos empenhem logísticas que podem ser aproveitadas para levar as doações de quem não tem como ir lá entregar. Então, a gente espera que mais pessoas ajudem de todas as formas que podem”, comentou a diretora comercial da empresa, Luciana Dobuchak.

A empresa conta com mais de 800 funcionários que se uniram à ação promovida por ela. Além dos ítens de higiene e limpeza, também foram doadas pela IPEL embalagens para a Defesa Civil de Blumenau conseguir separar os donativos recebidos nos centros de arrecadação. 

A enchente que atinge o Rio Grande do Sul já é a maior da história do estado, atingindo quase a totalidade dos municípios. Mais de 100 mortes já foram confirmadas e ainda há pessoas desaparecidas. Abrigos estão cheios de moradores que perderam todos os seus bens. O estado ainda sofre com as chuvas, e o frio deve agravar a situação nos próximos dias.

Fonte: IPEL

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades