As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Irani alcança nota B em todas as categorias do Carbon Disclosure Project (CDP)

A nota B indica que a Irani está demonstrando progresso notável em suas estratégias de mitigação de impactos ambientais e de gestão de riscos associado

A Irani obteve um marco significativo em seu compromisso com o meio ambiente, alcançando nota B em todas as três categorias analisadas pelo Carbon Disclosure Project (CDP): mudanças climáticas, água e florestas.

Notícia continua após o anúncio

O CDP é uma plataforma global que avalia a transparência e a gestão de riscos ambientais de empresas e governos. A nota B indica que a Irani está demonstrando progresso notável em suas estratégias de mitigação de impactos ambientais e de gestão de riscos associados.

Essa conquista reflete os esforços contínuos da Irani em promover práticas sustentáveis em seu modelo de negócios. A empresa tem se comprometido com a redução das emissões de carbono, estabelecendo metas e adotando medidas concretas para atingi-las.

Além disso, o desempenho da Irani no CDP tem repercussões positivas no mercado financeiro, pois o CDP é um dos critérios de seleção para o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores brasileira. Isso demonstra o reconhecimento do compromisso da Irani com a sustentabilidade pelos investidores e pela comunidade financeira.

Leandro Farina, gerente da área de Sustentabilidade da Irani, destacou a importância dessa conquista: “Ver a evolução que conquistamos ao longo dos últimos anos demonstra que estamos percorrendo um caminho sério e de muito comprometimento. O desenvolvimento sustentável sempre foi uma premissa do nosso trabalho na Irani e ficamos muito felizes de saber que as iniciativas implementadas dentro da empresa estão gerando impactos positivos”.

Com informações da Irani

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades