As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Com apoio da Paper Excellence, Osesp recebe renomada compositora Valerie Coleman

Espetáculo desta sexta-feira é o terceiro de uma série de 10 concertos com patrocínio exclusivo da empresa global de papel e celulose

A Paper Excellence oferece na próxima sexta-feira (17/05) o espetáculo A escalada rumo ao topo com Richard Strauss. Liderada pelo diretor musical e regente titular, Thierry Fischer, a apresentação terá interpretações da compositora norte-americana Valerie Coleman e participação do pianista israelense Tom Borrow. O concerto terá início 20h30, na Sala São Paulo.

Notícia continua após o anúncio

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Paper Excellence é apoiadora da Temporada 2024 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, no ano que marca o 70º aniversário da orquestra e o os 25 anos da Sala São Paulo. Ao longo do ano serão 10 espetáculos de música clássica com apoio exclusivo da companhia. A apresentação desta sexta-feira será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Osesp.

Valerie Coleman é uma figura de destaque no cenário musical norte-americano. Flautista e compositora, foi escolhida uma das “35 melhores compositoras” pelo The Washington Post e nomeada Mulher Clássica do Ano de 2020 pelo Performance Today, programa de música clássica mais ouvido nos EUA. A apresentação contará ainda com o Artista em Residência da Temporada 2024, o israelense Tom Borrow, que voltará ao palco da Sala São Paulo para interpretar o Concerto para piano nº 2 de Beethoven.

O programa se encerra com a Sinfonia Alpina, de Richard Strauss que, a despeito do nome, pode ser colocada ao lado de seus poemas sinfônicos, que levaram adiante um conceito criado por Franz Liszt e que influenciaram compositores de diversas partes do mundo, como o brasileiro Villa-Lobos. Encarada dessa forma, a Alpina é seu último poema sinfônico e requer um enorme conjunto orquestral para retratar, em música, um período de 24 horas na montanha, descrevendo uma subida ao topo e o retorno.

Além da série de espetáculos da Temporada 2024, A Paper Excellence também será patrocinadora dos Coros Infantil e Juvenil da Osesp, que oferecem formação musical inteiramente gratuita, incluindo apoio financeiro, para crianças e jovens de 8 a 13 anos de famílias em situação de vulnerabilidade.

Em abril, a empresa também financiou a visita de 40 jovens da cidade de Mogi Mirimalunos à Sala São Paulo. Na ocasião, os alunos da Orquestra Lyra Mojimiriana tiveram a oportunidade de acompanhar um concerto especial com temas musicais de animes como Dragon Ball Z, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece e Shingeki no Kyojin.

Desde que desembarcou no Brasil como acionista da Eldorado Celulose, em 2017, a Paper Excellence vem se notabilizando por promover ações sociais e doação de recursos financeiros para entidades filantrópicas no Brasil e nas regiões em que atua. Mais de 200 famílias, no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, já foram beneficiadas. 

Serviço

17/05 – Sexta-feira (20h30)

Osesp
Thierry Fischer, Regente
Tom Borrow, Piano [Artista em Residência]
Valerie Coleman, Umoja – Anthem of unity [Estreia Latino-Americana]
Ludwig van Beethoven, Concerto para piano n° 2
Richard Strauss, Sinfonia Alpina

Fonte: Paper Excellence

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades