As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

     

    Podcast ABTCP – Giro Temático #Startups

    Um único tema e muita conversa. Este é o Podcast ABTCP Giro Temático que busca discutir tendências do setor de celulose e papel através das experiências dos profissionais em suas empresas. E estreando esse primeiro programa, com o tema da vez: STARTUPs, Paulo Mancinelli, gerente executivo florestal da Suzano, e Raphael Magri, co-fundador da RD3 Digital, falam sobre a parceria iniciado por meio do programa Intensive Connection Latam, realizado pelo AgTech Garage — maior hub de inovação especializado no agronegócio na América Latina.

    Notícia continua após o anúncio

    Nesta edição do programa, a Suzano buscava soluções para garantir a sustentabilidade das operações e desenvolver profissionais para trabalhar com a floresta 4.0. Entre as 60 inscritas selecionou as startups RD3 Digital, uma das pioneiras no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de realidade aumentada e virtual no Brasil, e a Oniria, startup de tecnologia que atua no modelo B2B com foco na indústria e oferece treinamentos e serviços de engajamento profissional.

    Nesse bate-papo sobre a intensificação da digitalização dentro da Suzano, Mancinelli comentou sobre a importância desse relacionamento, como ele agrega valor, passando ainda pelas expectativas e os diferenciais competitivos desse projeto e da própria inovação para a companhia. Já Magri evidenciou como o processo da digitalização pode ser transformador para as empresas e, especialmente, no caso da Suzano, uma oportunidade para evoluir o cenário de capacitação no setor florestal. 

    "Participar desse evento nos deixou bastante motivados. Vemos um mercado crescente buscando por novas tecnologias, seja em realidade aumentada ou realidade virtual, impulsionada especialmente sobre um futuro próximo onde o cenário do metaverso está em expansão. Dessa forma, a oportunidade que temos de iniciar esse processo com uma empresa como a Suzano, permitindo evoluir a forma de capacitação dos colaboradores e fornecedores, por meio dessas tecnologias, conferindo mais segurança, facilitando o aprendizado, promovendo redução de custos e tempo, é muito importante para nós. Trata-se da possibilidade de criarmos uma engrenagem de capacitação, em um ecossistema único com realidade virtual e aumentada que, em um dado momento a médio-longo prazos, poderão até ser incorporados à essa nova realidade", disse Magri.

    "No setor florestal, em 2022, temos a previsão de treinar 844 novas pessoas. Eu brinco que é uma pequena faculdade de formação de pessoas e mais 1360 colaboradores que serão reciclados ou acelerados em sua performance de produtividade nas operações florestais. As duas empresas selecionadas, pela experiência e ferramentas que já possuem, vão contribuir muito para a aceleração do modelo atual. A nossa expectativa é ter um treinamento mais competitivo, com mais rápido desenvolvimento, disponibilização de mão-de-obra capacitada para as nossas operações, em um curto espaço de tempo e menor desembolso nesse processo de capacitação", disse Mancinelli sobre se tornar um case prático a partir dessas parcerias. 

    Gostou do tema? Deseja sugerir alguma pauta ou enviar seus comentários? É só enviar um e-mail para [email protected].

    Acesse a edição digital da Revista O Papel em www.revistaopapeldigital.org.br

    Siga-nos nas redes sociais da ABTCP

    Tema de abertura
    Music by <a href="/users/

    Confira!

    Gostou dos temas? Deseja sugerir alguma pauta ou enviar seus comentários? É só enviar um e-mail para [email protected].

    Acesse a edição digital da Revista O Papel em www.revistaopapeldigital.org.br

    Siga-nos nas redes sociais da ABTCP

    Tema de abertura
    NewsSting by Kevin MacLeod
    Link: https://incompetech.filmmusic.io/song/4124-newssting
    License: https://filmmusic.io/standard-license

    Últimas Notícias

    Irani encerra 2023 com lucro líquido de R$ 383 milhões

    A Irani apresentou lucro líquido de R 383 milhões em 2023. No período, a receita líquida foi de R$ 1,594 bilhão (- 5,5% que 2022), impactado por redução de volume e preços dos segmentos Papel para Embalagens e Resinas Sustentáveis.

    Primeira casa 3D impressa com produtos florestais reciclados

    A Bio House 3D é um projeto de instituições de ensino americanas que utilizaram produtos florestais reciclados para imprimir uma casa em apenas 12 horas

    Redução de quase 77% no consumo de água na MD Papéis

    A MD Papéis, empresa situada em Limeira (SP), reduziu em 76,9% seu consumo de água em 13 anos, adotando reuso no processo produtivo.

    Branded Contents

    Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

    Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

    Wana transformando inovação em solução

    A WANA é uma empresa 100% nacional com mais de 20 anos de atuação, especialista na produção de aditivos químicos poliméricos para diversos mercados,...

    Valmet e Suzano investem em inovação e tecnologia para impulsionar o desenvolvimento sustentável da indústria

    Suzano e Valmet celebram uma década de parceria em Imperatriz, MA, marcada por avanços tecnológicos e sustentabilidade na produção de celulose

    Compartilhar

    Newsletter

    Mantenha-se Atualizado!

    Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades