Em parceria com a SP–Arte, a Arauco – patrocinadora oficial da feira – lança nessa 21a edição da feira o Prêmio Arauco SP–Arte, que destaca estúdios de design que se sobressaem em inovação e sustentabilidade.
Ao todo, foram avaliados mais de 60 projetos apresentados por expositores da feira. O júri, composto por representantes da Arauco, da SP-Arte e da mídia especializada, selecionou três finalistas: Assimply Studio, Ian Diesendruck e Tomazi Cabral.
ASSIMPLY é um estúdio de design experimental criado pela dupla Victor Xavier e Søren Hallberg. Inspirados por raízes diversas, o DNA da Assimply é a mistura do minimalismo escandinavo e da bossa brasileira. Fundada em 2021, a Assimply foca na produção de objetos e de mobiliário a partir da reutilização de resíduos de materiais da indústria.
Formado pela FAAP, Ian Diesendruck desde muito cedo teve contato com os trabalhos em solda da mãe e com os experimentos fotográficos do pai, fato que despertou um olhar artístico único, cheio de personalidade. Estudante de engenharia durante 3 anos, Ian abandonou os cálculos em 2011 para se dedicar a sua paixão: construir objetos a partir da experimentação de materiais e suas aplicações nada óbvias.
Juntos desde 2019, Nicole Tomazi e Sergio Cabral formam o duo TOMAZICABRAL, uma das potências criativas mais relevantes do design brasileiro, transcendendo as limitações da forma e da função.
O grande vencedor será anunciado no dia 2 de abril, durante a abertura do evento, e receberá dois prêmios exclusivos: uma viagem ao Salão do Móvel de Milão 2026, oferecida pela Arauco, e um crédito para participação na SP–Arte 2026, com um espaço próprio na feira.
Fonte: Arauco