As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Reforma impulsiona capacidade da Shandong Huatai Paper

Voith conclui reforma que converteu a máquina PM 11 de papel jornal para papel gráfico de alta qualidade

Em 16 de janeiro de 2024, a Voith Paper concluiu o start-up da PM 11 da Shandong Huatai Paper, localizada na província de Shandong, no leste da China. A máquina de papel jornal 11 foi convertida pela Voith para produzir papel gráfico de alta qualidade. Com largura de tela de 10,2 metros e velocidade de projeto de 1.800 m/min, a capacidade de produção da PM 11 foi aumentada de 400 mil para 520 mil toneladas por ano.

Notícia continua após o anúncio

“Depois da conversão da PM 10 de papel jornal para papel gráfico em 2016, o start-up da PM 11 representa mais uma importante conquista no processo de transformação da Huatai em uma grande fabricante de papel gráfico de alta qualidade”, confirma Wei Lijun, gerente geral da Shandong Huatai Paper. “A reforma não só modernizou a nossa máquina de quase 20 anos, mas também melhorou significativamente sua capacidade e estabilidade. Esperamos escrever mais histórias de sucesso com a Voith no futuro”.

Kurt Yu, presidente da Voith Paper na Ásia, acrescenta: “Esta colaboração não apenas reflete como os clientes confiam em nossa tecnologia, mas também ressalta a confiança e sinergia que construímos ao longo desses 30 anos de parceria Continuaremos apoiando o processo de transformação e modernização da Huatai Paper, que tem proporcionado benefícios para todos os envolvidos”.

Escopo de fornecimento da Voith Paper para a Huatai

A reforma personalizada abrange diversas soluções tecnológicas de última geração destinadas a otimizar a estabilidade, confiabilidade e eficiência da operação. As soluções não apenas estendem a vida útil da máquina, mas também impulsionam sua sustentabilidade e lucratividade.

Na caixa de entrada, a reforma abrangeu a modernização da caixa MasterJet Pro G e a otimização da tecnologia de água de diluição com o objetivo de aprimorar a qualidade do papel e reduzir o consumo de energia. Para garantir a melhor formação e máxima capacidade da máquina, os especialistas da Voith também modernizaram a seção de formação aplicando um conceito semelhante ao DuoFormer. Além disso, o conceito de bico ParaSlice e o sistema EdgeModule foram integrados para estabilizar a orientação das fibras (perfil transversal).

Na seção de pré-secagem, o significativo aumento do vácuo para 3.000 Pa por meio da instalação das caixas ProRelease+ HighEnd, elevou a estabilidade da folha em altas velocidades, minimizando o risco de quebras. A aplicação uniforme de filme pelo SpeedSizer AT proporciona máxima uniformidade e qualidade aos perfis do papel.

Já a seção de pós-secagem foi equipada com o conceito de secagem CombiDuoRun, juntamente com uma nova capota de máxima eficiência. Os revestimentos de rolos da Voith otimizam a liberação da folha, contribuindo ainda mais para reduzir as quebras.

Adicionalmente, a modernização da PM 11 conta com as soluções digitais do portfólio Papermaking 4.0, destacando-se o sistema de automação (MCS) OnControl e o sistema de gestão da qualidade (QCS) OnQuality. Essas inovações promovem um significativo aumento na conveniência operacional e na estabilidade de controle da máquina.

Com uma capacidade de produção anual de 1,5 milhão de toneladas de papel jornal, a Shandong Huatai Paper é reconhecida como um dos principais fabricantes mundiais desse segmento. Como parceira de longa data da Shandong Huatai, a Voith já equipou diversas fábricas do cliente, incluindo o bem-sucedido projeto de reforma da PM 10, concluído em 2016.

Sobre o Grupo Huatai

A Shandong Huatai Paper faz parte do Grupo Huatai, um dos 500 maiores grupos empresariais da China. Além dos carros-chefes de fabricação de papel e produtos químicos, a Grupo Huatai atua em diversos setores, incluindo gráficas, energia térmica, silvicultura, logística, comercialização, catering, finanças e setor imobiliário. Alcançou o 254º lugar entre as 500 maiores empresas da China em 2019, além do 11º lugar entre as 100 maiores indústrias leves chinesas.

Destaca-se como um dos três maiores fabricantes de papel chineses, sendo a primeira papeleira da província de Shandong a ter ações listadas em bolsa. O Grupo Huatai tem uma capacidade de produção anual de 4 milhões de toneladas de papel, além de 4 milhões de toneladas em produtos químicos e materiais auxiliares à fabricação de papel. Com uma equipe de mais de 15 mil colaboradores e ativos totais avaliados em 32,8 bilhões de yuans (22,7 bilhões de reais), seus produtos são exportados para mais de 60 países em todas as regiões do mundo.

Leia mais notícias da Voith Paper

Fonte: Voith Paper

Últimas Notícias

Embalagens de papelão ondulado: cenário é de crescimento, aponta Empapel

Depois de dois meses de expedições fortes, o setor de papelão ondulado elevou as estimativas de crescimento. A FGV/Ibre projeta 2,8%, em cenário moderado

Metsä Group estuda a construção de fábrica para embalagens

Metsä Group inicia projeto para fábrica de embalagens Muoto™, alternativas sustentáveis ao plástico. Os produtos Muoto™ são bioprodutos renováveis e recicláveis

União Europeia aprova a fusão entre a Smurfit Kappa e a WestRock

Fusão entre Smurfit Kappa e WestRock é aprovada pela UE devido à sua posição limitada no mercado. Decisão tomada sob procedimento simplificado.

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades