A Valmet e o Grupo Metsä estão desenvolvendo em conjunto um modelo operacional abrangente para garantir a sustentabilidade em investimentos em tecnologia e manutenção. O modelo abordará vários aspectos relacionados ao meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG) e será utilizado para verificar os projetos de tecnologia de processo entregues pela Valmet ao Grupo Metsä e às cadeias de fornecimento relacionadas. Para implementar esse projeto, as empresas criaram um grupo de trabalho e a meta é adotar esse o modelo até 2027.
“A Valmet tem desenvolvido consistentemente a sua sustentabilidade com base na sua agenda. A empresa foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade como um dos 300 líderes globais em sustentabilidade por nove anos consecutivos. Nossa cooperação com o Grupo Metsä no desenvolvimento de um modelo de sustentabilidade para investimentos contribui para o forte trabalho de sustentabilidade de ambas as empresas e estabelece indicadores tangíveis de sustentabilidade em diferentes estágios de investimento”, afirma Anu Salonsaari-Posti, vice-presidente sênior de Marketing, Comunicações, Sustentabilidade e Relações Corporativas da Valmet. .
“Como parte das suas metas estratégicas de sustentabilidade para 2030, o Grupo Metsä está empenhado em garantir que a sua rede de fornecimento opere de forma sustentável. A Valmet é um grande fornecedor de tecnologia e serviços na cadeia de valor da indústria florestal e as suas operações e aquisições cobrem uma extensa área geográfica. Ao examinarmos conjuntamente a sustentabilidade da cadeia com cada vez mais detalhe, garantimos que os impactos positivos da indústria florestal se estendem para além da cadeia de valor do processamento de madeira”, afirma Jari Voutilainen, vice-presidente sénior de Fornecimento e Logística do Grupo Metsä.
Fonte: Valmet