As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Valmet e Grupo Metsä desenvolverão modelo sustentável para projetos de investimento industrial

Para implementar esse projeto, as empresas criaram um grupo de trabalho e a meta é adotar o modelo até 2027

A Valmet e o Grupo Metsä estão desenvolvendo em conjunto um modelo operacional abrangente para garantir a sustentabilidade em investimentos em tecnologia e manutenção. O modelo abordará vários aspectos relacionados ao meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG) e será utilizado para verificar os projetos de tecnologia de processo entregues pela Valmet ao Grupo Metsä e às cadeias de fornecimento relacionadas. Para implementar esse projeto, as empresas criaram um grupo de trabalho e a meta é adotar esse o modelo até 2027.

Notícia continua após o anúncio

“A Valmet tem desenvolvido consistentemente a sua sustentabilidade com base na sua agenda. A empresa foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade como um dos 300 líderes globais em sustentabilidade por nove anos consecutivos. Nossa cooperação com o Grupo Metsä no desenvolvimento de um modelo de sustentabilidade para investimentos contribui para o forte trabalho de sustentabilidade de ambas as empresas e estabelece indicadores tangíveis de sustentabilidade em diferentes estágios de investimento”, afirma Anu Salonsaari-Posti, vice-presidente sênior de Marketing, Comunicações, Sustentabilidade e Relações Corporativas da Valmet. .

“Como parte das suas metas estratégicas de sustentabilidade para 2030, o Grupo Metsä está empenhado em garantir que a sua rede de fornecimento opere de forma sustentável. A Valmet é um grande fornecedor de tecnologia e serviços na cadeia de valor da indústria florestal e as suas operações e aquisições cobrem uma extensa área geográfica. Ao examinarmos conjuntamente a sustentabilidade da cadeia com cada vez mais detalhe, garantimos que os impactos positivos da indústria florestal se estendem para além da cadeia de valor do processamento de madeira”, afirma Jari Voutilainen, vice-presidente sénior de Fornecimento e Logística do Grupo Metsä.

Fonte: Valmet

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades