As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

WestRock lidera ranking de depositantes de Patentes de Modelo de Utilidade

Com 17 Patentes de Modelo de Utilidade depositadas, a WestRock ocupa o primeiro lugar na classificação.

De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a WestRock, fornecedora de embalagens sustentáveis de papelão ondulado, figurou como a maior depositante de Patentes de Modelo de Utilidade (MU) no Brasil em 2023, com o depósito de 17 patentes.

Notícia continua após o anúncio

Em 2022, a WestRock Brasil depositou 12 patentes, ocupando o 2º lugar no ranking na mesma modalidade.

As patentes de modelo de utilidade (MU) protegem invenções que associam forma e uso, onde a inovação gera benefício prático na utilização ou funcionamento. Ao depositar uma patente de MU, a WestRock garante a proteção de suas invenções e exclusividade na sua produção e comercialização por um período de 15 anos. Isso permite que a empresa se mantenha competitiva no mercado e continue a oferecer soluções inovadoras e eficientes para seus clientes.

Dentre as patentes de MU depositadas em 2023, destacam-se invenções para segmentos como ovos, frutas, pet food e inclusive a embalagem inviolável para e-commerce de eletrônicos, a qual foi reconhecida pelos benefícios entregues no Prêmio EMBANEWS 2024.

“Frequentemente os nossos clientes nos apresentam desafios que exigem soluções inovadoras, seja na harmonização das embalagens com seus sistemas operacionais, seja na gestão minuciosa do desempenho e custos do processo, buscamos atender às suas necessidades de forma personalizada. Ocuparmos o 1º lugar no ranking demonstra nosso foco em trazer produtos diferenciados e sustentáveis, buscando continuamente trazer ganhos aos nossos clientes”, afirma Daniela Tavares, Diretora de Inovação, Comercial e Marketing da WestRock Brasil.

Fonte: WestRock Brasil

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades