As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

WestRock na Fruit Attraction 2024

A West Rock, fabricante de embalagens participará da primeira edição da feira no Brasil, destacando suas soluções para frutas, legumes e verduras que atendem às demandas do mercado por opções mais sustentáveis.

A WestRock Brasil estará presente na primeira edição da Fruit Attraction na América Latina, que será realizada em São Paulo, organizado pela IFEMA MADRID e pela FEPEX, entre os dias 16 e 18 de abril de 2024.

Notícia continua após o anúncio

Como parte dos expositores, a WestRock apresentará suas soluções sustentáveis em embalagem para frutas, legumes e verduras. Entre as soluções, destacam-se as cumbucas que substituem embalagens plásticas, a tecnologia HyGraphics® – uma tecnologia de pré-impressão exclusiva da WestRock na América do Sul e os BINs – caixas SmartGuard®, grandes e resistentes, que permitem o transporte de frutas maiores, como a melancia, por exemplo, além de serem adequadas para exportação. Além disso, a empresa apresentará soluções de automação para embalamento, que possuem grande procura no segmento.

“Participar da primeira edição da Fruit Attraction no Brasil é uma oportunidade para compartilharmos nossas soluções sustentáveis para o setor de frutas e hortaliças. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais nossas conexões com clientes, parceiros e, inclusive, com o mercado latino-americano.” – Marcelo Cabral, Diretor Comercial e de Vendas da WestRock Brasil.

Para o evento são esperados mais de 200 expositores de todo o mundo.

Exportação de frutas em alta

O mercado de exportação de frutas no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2023, o país registrou um aumento de 26,73% em relação ao ano anterior, de acordo com a Abrafrutas. Exemplo disto, é o estado do Rio Grande do Norte, que nos dois primeiros meses de 2024, exportou 40 mil toneladas de frutas para o mercado externo, principalmente para Espanha, Países Baixos e Reino Unido, gerando receitas na ordem de US$ 29 milhões, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A alta exportação para Europa levanta o tema acerca da crescente demanda internacional por alternativas sustentáveis, especialmente devido à proibição de embalagens plásticas de uso único pela União Europeia, onde parlamentares estabeleceram metas ambiciosas de redução de resíduos de embalagens plásticas, visando tornar as embalagens recicláveis até 2030 e garantir sua reciclagem eficaz até 2035. Isso inclui também a proibição de embalagens plásticas de bandejas de frutas e legumes.

“Com décadas de experiência no fornecimento para esse setor, adquirimos profundo conhecimento sobre as necessidades, tendências e desafios enfrentados pelos produtores para atender os mercados do Brasil e do mundo. Essa expertise nos permite oferecer soluções eficientes e personalizadas, que geram resultados em sustentabilidade, redução de custos logísticos e inclusive, ajudam a vender pelo design e impressão com foco no ponto de venda. Estamos comprometidos em agregar valor aos negócios dos nossos parceiros.”, afirma Marcelo Cabral, da WestRock Brasil.

Fonte: WestRock

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades