A ABB anunciou a conclusão da aquisição do negócio de acessórios para fiação da Siemens na China, com o objetivo de ampliar o alcance de mercado da ABB e complementar sua oferta de clientes regionais em edifícios inteligentes.
Com mais de US$ 150 milhões em receita em 2024, o negócio acrescenta um portfólio abrangente de produtos, uma rede de distribuição robusta em 230 cidades e 350 funcionários qualificados. A transação foi anunciada em 17 de maio de 2024, e os termos financeiros da transação não foram divulgados.
O negócio será um acréscimo de margem para a ABB e expande o portfólio da ABB com acessórios para cabos, sistemas smart home, fechaduras de portas inteligentes e outros produtos periféricos de automação residencial, que continuarão com a marca Siemens nos termos de um contrato de licenciamento.
LEIA TAMBÉM:
Cibersegurança: ANDRITZ vende a OTORIO e firma parceria com a Armis
Valmet fornecerá rebobinadeira para a Jingxing Holdings
Com uma gama de produtos e uma rede de distribuição fortalecidas, a ABB está bem posicionada para fornecer soluções integradas e inovadoras que modernizam os edifícios, melhoram a eficiência energética e enfrentam o desafio global de reduzir as emissões de carbono.
Mike Mustapha, Presidente da Divisão de Smart Building da ABB Electrification, disse: “Essa aquisição fortalece a posição e o compromisso da ABB com o crescimento no mercado de acessórios para cabos na China, complementando nosso portfólio de tecnologias para edifícios inteligentes e nos permitindo atender às crescentes necessidades dos clientes, criando edifícios mais seguros, inteligentes e sustentáveis. Estamos perfeitamente posicionados para oferecer uma gama completa de acessórios para fiação, automação residencial e predial, distribuição de energia e soluções de gerenciamento, para enfrentar os principais desafios locais, como a rápida urbanização, a transição energética, a eletrificação de edifícios, a descarbonização e o avanço da IA e da digitalização“.
Fonte: ABB