Novo investimento será destinado àconstrução de uma Unidade Separadora de Ar(ASU) na nova fábrica da Klabin, nacidade de Ortigueira, no Paraná.
De acordo com os termos do contrato, a nova ASU fornecerá mais de 160 toneladas deoxigênio por dia para a fábrica da Klabin em Ortigueira, bem comopara sua outra planta em Telêmaco Borba, ambas localizadas no Paraná.O oxigênio produzido pela ASU da Air Liquide será utilizado para processar ebranquear a celulose de maneira mais eficiente e sustentável.
Esta nova ASU será criada e construída pelasequipes de Engenharia e Construção do Grupo Air Liquide utilizando tecnologiade última geração que oferece eficiência energética, bem como segurançae performance.
Na região sul do país, a Air Liquide já atendeaproximadamente 3.000 clientes por meio de 12 unidades deprodução. No entanto, essa será a primeira ASU da empresa no estadodo Paraná. Ela permitirá que a Air Liquide forneça oxigênio, nitrogênioe argônio excedentes dos produzidos para a Kabin, para clientes dos setores daindústria e da saúde nas regiões do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande doSul e Mato Grosso do Sul. Esse investimento vai aumentar a competitividadeda Air Liquide localmente e auxiliar na expansão de sua presença na região.
Augustin de Roubin, Membro do Comitê Executivo e Vice Presidente daAir Liquide América do Sul comentou: “Nós gostaríamos de agradecer a Klabinpela confiança. Estamos muito orgulhosos de servir as crescentes necessidadesde grandes empresas como a Klabin e de contribuir com o crescimento econômicosustentável deste país em rápido desenvolvimento. Esse novo investimentofortalecerá nossa presença na região sul. Nos últimos três anos, investimosmais de 250 milhões de euros no Brasil e planejamos continuar a nossa expansãono país”
Fonte: AirLiquide