As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

ANDRITZ Digital Factory conquista certificação CMMI

O CMMI é um esquema de benchmarking que estabelece o padrão ouro para avaliar e garantir a maturidade dos processos de desenvolvimento digital.

O grupo de tecnologia internacional ANDRITZ obteve a certificação de Nível 3 no prestigiado esquema de Maturidade de Capacidade Integrada (CMMI) por sua abordagem de ponta no desenvolvimento de software e produtos digitais na ANDRITZ Digital Factory (ADF) em Zagreb, Croácia.

Notícia continua após o anúncio

Originalmente projetado para avaliar desenvolvedores de software para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o CMMI é um esquema de benchmarking reconhecido globalmente que estabelece o padrão ouro para avaliar e garantir a maturidade dos processos de desenvolvimento digital.

Estabelecendo o padrão para padrões de qualidade

A certificação CMMI Nível 3 destaca a abordagem proativa da ADF no desenvolvimento de software. Esta conquista oferece garantia para clientes em indústrias como metais, celulose e papel, energia hidrelétrica, têxteis e energias renováveis, que dependem de soluções de software dedicadas para automatizar e otimizar seus sistemas e processos.

Andreas Eibegger, Diretor Administrativo da ADF, afirma: “Nossos clientes precisam ter certeza de que nosso software oferece os mais altos níveis de qualidade, confiabilidade e segurança. A certificação CMMI Nível 3 vai além do mero desenvolvimento de código, demonstrando nosso compromisso com o profissionalismo e qualidade em toda a gestão, governança e relatórios da empresa.”

Excelência comprovada por meio de uma avaliação minuciosa

Durante o processo de certificação, a ADF abriu suas portas para avaliadores do CMMI Institute, compartilhando sua documentação, processos e portfólio de projetos. Os avaliadores realizaram uma avaliação rigorosa da organização e conduziram entrevistas com funcionários em um processo que culminou em uma avaliação de duas semanas.

Miroslav Kelekovic, Diretor Administrativo e Diretor de Operações da ADF, afirma: “Nossa busca pela certificação CMMI, Nível 3 foi uma escolha natural. Como uma startup dentro do GRUPO ANDRITZ, combinamos agilidade com estrutura – permitindo o desenvolvimento e integração rápidos dos requisitos dos clientes, ao mesmo tempo em que garantimos que nossa solução possa ser mantida, adaptada e fortalecida ao longo do tempo.”

Olhando para o futuro e além

Devido à natureza do CMMI, a ADF está constantemente aprimorando seus processos, qualidade e segurança com base em feedbacks e experiências. O próximo objetivo será a certificação mais rigorosa do CMMI, Nível 4. Isso solidificará ainda mais seu compromisso com a excelência em inovação digital.

Fonte: Andritz

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades