A Arauco, fabricante chilena para celulose, papel e energia renovável, promoveu em parceria com o Governo de Andradina-SP, no dia 6 de fevereiro último, um mutirão presencial de processos seletivos para preenchimento de 110 postos de empregos para sua nova fábrica de celulose que terá sua sede em Inocência, Mato Grosso do Sul.
A escolha da cidade como sede da fábrica se deve à sua localização estratégica, com acesso a rodovias, ferrovias e portos, e ao seu potencial florestal, com mais de 60 mil hectares de eucalipto plantados pela empresa na região. A cidade também se destaca pela sua qualidade de vida, com baixo custo de vida, clima agradável, belezas naturais e oferta de serviços públicos.
A construção da fábrica, com investimento previsto de US$ 3 bilhões e capacidade para produzir 5 milhões de toneladas de celulose por ano, utilizando eucalipto como matéria-prima, além de energia elétrica a partir da biomassa, está prevista para começar em 2025 e a primeira fase do projeto deve entrar em operação em 2028. A segunda fase está planejada para 2032.
O projeto já obteve a Licença Prévia, que aprova o local de implantação e outros aspectos preliminares, e está em processo de obtenção das demais licenças ambientais.
O empreendimento, chamado de Projeto Sucuriú, terá um investimento de R$28 bilhões e gerará cerca de 12 mil empregos durante a obra e mais de 1.500 empregos diretos e indiretos após a operação.
Além do mutirão, também é possível enviar seu currículo para os telefones (17) 99703-5888 e (17) 99712-3537 ou ainda pelo e-mail [email protected]
As vagas de emprego disponíveis são para os seguintes cargos:
- Líder Florestal
- Auxiliar Agrícola
- Motorista com CNH categoria C e E
- Operador de Máquinas Agrícolas e Florestais
- Mecânico de Máquinas Agrícolas e Florestais
Com informações da prefeitura de Andradina
Leia mais sobre a Arauco