As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

BHS: um novo patamar de inovação

A tecnologia BHS implementada no Projeto Figueira representa um marco importante na indústria de papelão ondulado brasileira

A tecnologia BHS implementada no Projeto Figueira representa um marco importante na indústria de papelão ondulado brasileira. O nível de automação dessa planta trás com ela um novo nível de inovação, dando condições à Klabin de produzir com maior segurança, qualidade e produtividade

Nosso cliente Klabin S.A., um dos maiores produtores e exportadores de papéis de embalagem do Brasil, tem confiado na expertise da BHS Corrugated por mais de duas décadas. Nossa parceria de onduladeiras completas começou com uma BHS Classic Line em 2000, sendo que já haviam equipamentos individuais BHS instalados em algumas plantas anteriormente.

Notícia continua após o anúncio

Desde então, a Klabin escolheu a BHS Corrugated em diversas outras ocasiões, sendo que hoje já são cinco onduladeiras completas BHS entre outros diversos equipamentos individuais.

Em 2024, a Klabin investiu em duas novas Speed Lines para o projeto Figueira, em Piracicaba-SP. As onduladeiras, uma Triplex e uma Duplex com largura de trabalho de 2.800 mm e velocidade de operação de 450 m/min, são desenvolvidas para grandes volumes de produção com total precisão e confiabilidade.

Além disso, as onduladeiras representam o estado da arte em automação e controle, permitindo à Klabin otimizar as operações da planta com altos níveis de eficiência.

Combinando velocidade, segurança e flexibilidade, as máquinas da BHS Corrugated permitem à Klabin atingir o objetivo ambicioso de fazer do Projeto Figueira um novo padrão na indústria de papelão ondulado, não apenas no Brasil, mas globalmente.

A tecnologia implementada no Projeto Figueira representa um marco importante na indústria de papelão ondulado brasileira. O nível de automação dessa planta traz com ela um novo nível de inovação, dando condições à Klabin de produzir com maior segurança, qualidade e produtividade.

Foto: BHS CORRUGATED SOUTH AMERICA

Componentes tecnológicos: Cabeçotes Econo Facer EF-P e Modul Facer MF-A

No coração das onduladeiras estão a próxima geração dos cabeçotes BHS, o Econo Facer EF-P e o Modul Facer MF-A, que foram especialmente desenvolvidos para maximizar a flexibilidade e a eficiência operacional.

Precisão em Automação: Os Sistemas ZDS e WCS

Adicionalmente à alta tecnologia dos cabeçotes, a BHS Corrugated equipou as duas onduladeiras com sistemas avançados de automação para garantir a máxima qualidade e controle em cada estágio da produção, incluindo o Sistema Zero Defeito (ZDS) e o Sistema de Controle de Encanoamento (WCS).

Alcançando Excelência em Produtividade e Qualidade

Com a instalação das onduladeiras Duplex e Triplex BHS Corrugated, o objetivo da Klabin de atingir uma capacidade de produção de 480 milhões m² de chapas de papelão ondulado anualmente está se tornando uma realidade.

Esse volume de produção é suportado por uma infraestrutura tecnológica avançada que não apenas vai de encontro à alta da demanda no setor, mas também garante uma qualidade superior em produção, em conformidade com os mais altos padrões mundiais.

A tecnologia fornecida viabilizou à Klabin operar com um nível de automação sem precedentes no mercado brasileiro, comparável a poucas plantas de papelão ondulado no mundo operando com esse nível de eficiência.

Adicionalmente ao aumento de capacidade produtiva, as onduladeiras do Projeto Figueira ainda proporcionam à Klabin atingir esse volume de produção com o mínimo de desperdício e a máxima eficiência, alinhando-se ao compromisso com a sustentabilidade e inovação.

Siga à BHS nas redes sociais

Linkedin – https://www.linkedin.com/company/bhs-corrugated-south-america/

Últimas Notícias

Fusões e Aquisições: mercado de embalagens vive bom momento para transações

O setor de embalagens, em especial de papel e papelão ondulado, segue atraente para consolidação

Entrevista – SAF e o Setor de Celulose: uma oportunidade bilionária para a bioeconomia brasileira

No Brasil, estima-se uma produção de até 10 bilhões de litros de SAF/ano até 2040, com uso de etanol, resíduos agrícolas e biomassa florestal

Preços em dólar da celulose sobem na Europa e caem na China em abril e maio de 2025

Mercado global de celulose e derivados registra desaceleração na demanda europeia, queda nos preços chineses e estabilidade no Brasil, enquanto chapas e madeiras apresentam recuos significativos no Canadá

Branded Contents

ZINGA METALL BRASIL comemora 14 anos de conquista e inovação no mercado brasileiro

ZINGA METALL BRASIL celebra trajetória de inovação e excelência em soluções anticorrosivas, reforçando parcerias e liderança no setor industrial

BASF responde à demanda por soluções seguras e certificadas para contato com alimentos

Produto da BASF combina segurança alimentar, desempenho técnico e menor impacto ambiental para embalagens de papel voltadas ao setor de alimentos

Valmet fornecerá fábrica de celulose completa com soluções de automação e válvulas para Arauco no Brasil

O escopo de entrega da Valmet para a Arauco abrange engenharia, suprimentos, construção civil, comissionamento até o start-up.

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades