As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Bracell lança “Projeto Leitura Viva” entregando mais de 26 mil livros para alunos das escolas públicas

Iniciativa será lançada durante o FILLP. Em 2024, os municípios de Lençóis Paulista e Macatuba serão beneficiados com o projeto

A Bracell lança durante o Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista (FILLP), entre os dias 05 e 12 de novembro, o projeto Leitura Viva. A empresa é uma das patrocinadoras do Festival e, durante o evento está com o Espaço Leitura Viva, onde acontecem contações de histórias de livros que serão entregues aos alunos no próximo ano, durante a execução do projeto. Além disso, o Espaço também recebe escritores da programação do Festival.

Notícia continua após o anúncio

O Leitura Viva, terá início no ano letivo de 2024, entregando mais de 26 mil livros, contemplando todos os alunos da rede pública municipal e estadual dos municípios de Lençóis Paulista e Macatuba.

O projeto é uma iniciativa da Bracell com execução da consultoria A Taba e contará com capacitação de cerca de 400 professores da rede pública, que passarão por formações específicas focadas no aprimoramento de técnicas de leitura.

Por meio da entrega de ‘Kits literários’, o programa é composto por livros adequados à idade escolar dos alunos e um livro de anotações, que acompanhará as leituras. Além disso, haverá a realização de workshops online e presenciais, atividades lúdicas em sala de aula, feira literária, entre outras propostas que poderão ser desenvolvidas no decorrer do ano de 2024.

“Para nós, da Bracell, apoiar e incentivar as ações culturais faz parte de nosso compromisso com a comunidade na qual estamos inseridos. O FILLP é um evento que ultrapassou as fronteiras da cidade e hoje se tornou uma referência nacional e reitera o título de Lençóis Paulista, como a Capital Nacional do Livro. Estar presente neste evento muito nos orgulha e nos motiva a continuar apoiando as boas iniciativas”, Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com a Comunidade da Bracell.

O Projeto Leitura Viva integra as ações promovidas pelo Bracell Social, programa de investimento social privado da empresa, que tem como um dos pilares a Educação. Por meio de parcerias com poderes públicos, a companhia acredita que, contribui com a transformação das pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida.

Fonte: Bracell

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades