As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Caixa WestRock Brasil para Swift ganha prêmio mundial de embalagens

Embalagem desenvolvida pela WestRock Brasil que visa substituir o uso de sacolas plásticas, e, assim, melhorar a sustentabilidade do cliente, a Swift – foi reconhecida na WorldStar Awards 2024, uma das principais premiações de embalagens do mundo, na categoria E-Commerce.

Notícia continua após o anúncio

A caixa para transportar alimentos frigorificados coloca os 5Rs de Sustentabilidade WestRock Brasil em ação, já que seu design inovador permite sua reutilização como maleta, para que o consumidor final possa levar produtos das lojas físicas Swift para casa ou recebê-las via e-commerce.

Com o novo design, agora as embalagens para Swift modelo tampa e fundo, antes usados apenas para transporte dos produtos das fábricas para os pontos de venda, transformam-se em uma maleta nas lojas para o envio dos pedidos do e-commerce da marca, aumentando o ciclo de vida da embalagem com sua reutilização para levar ou receber as compras em casa.

A embalagem de fonte renovável, biodegradável, compostável e reciclável também se diferencia pela impressão de alta qualidade, fornecida por HyGraphics®, tecnologia de impressão de alta definição exclusiva da WestRock, contribuindo para o reconhecimento da marca pelo consumidor de maneira sustentável e criativa.

Daniela Tavares, Diretora das áreas Comercial, Marketing, Estratégia e Inovação da WestRock Brasil afirma que a premiação global reforça o compromisso da empresa em desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis aos clientes. “Repensamos as embalagens buscando o design ideal e a redução de desperdício com soluções com atributos sustentáveis que podem contribuir com metas de sustentabilidade e que transcendem as expectativas dos nossos clientes e parceiros”.

Sobre a premiação

Realizada anualmente pela World Packaging Organisation (WPO), a premiação visa conscientizar sobre a importância das embalagens para uma vida melhor e reconhecer a inovação e os esforços na criação de soluções de embalagens que respondam aos desafios e tendências globais.

Neste ano, a premiação contou com 435 inscrições de 41 países. Aspectos como sustentabilidade, segurança alimentar, branding e experiência do usuário (UX) são avaliados.

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades