As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

CEO da Nine Dragons Paper é eleito Executivo do Ano pela TAPPI

Maior honraria reconhecendo excelência em gestão e contribuições notáveis para a indústria

A TAPPI, associação técnica para as indústrias mundiais de celulose, papel, tissue, embalagem e conversão, anunciou hoje que Ken Liu, Diretor Executivo da Nine Dragons Paper, foi nomeado Executivo do Ano TAPPI/PIMA. Entre as maiores honrarias concedidas pela TAPPI e PIMA, o Prêmio Executivo do Ano é apresentado a executivos de alto escalão nas indústrias de celulose, papel ou conversão por excelência em gestão e contribuições notáveis para a indústria como um todo.

Notícia continua após o anúncio

Liu lidera as operações diárias da divisão dos EUA da Nine Dragons Paper (ND Paper), o maior produtor de papelão ondulado na China e Ásia, com vendas anuais de US$ 10 bilhões.

Com sede em Oak Brook, Illinois, a ND Paper atende uma base global de clientes que inclui varejistas, editoras, conversores de embalagens e impressoras comerciais para necessidades de papel, e fabricantes que requerem polpa.

Antes de sua posição como CEO da ND Paper, Liu atuou como Vice-Presidente na America Chung Nam (ACN), empresa irmã da Nine Dragons e principal fornecedora. Por 15 anos, a ACN tem sido o maior exportador da América por volume de contêineres e recicla milhões de toneladas de papel reciclado todos os anos.

Como Vice-Presidente da America Chung Nam, Liu supervisionou o desenvolvimento corporativo, estratégia de mercado e gestão geral. Anteriormente, ele foi consultor na PwC, onde assessorou empresas líderes em tecnologia, telecomunicações e bancos.

Liu frequentou a Columbia Business School e se formou com louvor quando obteve seu Artium Baccalaureus (Bacharel em Artes) em governo pela Universidade de Harvard.

O prêmio será apresentado na TAPPICon, de 28 de abril a 1 de maio de 2024, em Cleveland, Ohio, EUA.

Fonte: TAPPI

Últimas Notícias

Embalagens de papelão ondulado: cenário é de crescimento, aponta Empapel

Depois de dois meses de expedições fortes, o setor de papelão ondulado elevou as estimativas de crescimento. A FGV/Ibre projeta 2,8%, em cenário moderado

Metsä Group estuda a construção de fábrica para embalagens

Metsä Group inicia projeto para fábrica de embalagens Muoto™, alternativas sustentáveis ao plástico. Os produtos Muoto™ são bioprodutos renováveis e recicláveis

União Europeia aprova a fusão entre a Smurfit Kappa e a WestRock

Fusão entre Smurfit Kappa e WestRock é aprovada pela UE devido à sua posição limitada no mercado. Decisão tomada sob procedimento simplificado.

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades