Embalagens Protegem Embarque Marítimo De Frutas Frescas

    Embalagens da Klabin protegem embarque marítimo de frutas frescas para a China
    Pela primeira vez, embalagens de papelão ondulado da Companhia acondicionaram melões frescos com destino ao continente asiático
    São Paulo, 4 de janeiro de 2021 – No último mês, as embalagens de papelão ondulado da Klabin foram responsáveis por proteger e garantir a integridade de 20 toneladas de melões durante o seu transporte até a China. As frutas embarcadas por via marítima, resistiram a mais de um mês de viagem, chegando ao continente oriental com qualidade para serem comercializadas e consumidas.
    As embalagens de papelão ondulado utilizadas são produzidas a partir da fibras virgens, ideais para o contato direto com alimentos. Trata-se de um produto especial, desenvolvido para aliar alta resistência a impacto, proteger e garantir a integridade dos produtos em ambientes controlados de temperatura e umidade, comuns durante todo o transporte. As embalagens são certificadas por órgãos internacionais, que garantem que os alimentos sejam armazenados e transportados com total segurança e livres de contaminação. Além disso, seu design colabora com a redução do desperdício, já que possui sistema de furação que possibilita a ventilação ideal para a conservação das frutas. O embarque, realizado em caráter experimental, deverá se repetir em breve, ampliando de forma significativa as oportunidades para o mercado brasileiro de fruticultura.
    “Estamos entusiasmados com o sucesso da operação. Certificar que as frutas chegaram íntegras na China é comprovar que nossas embalagens têm a qualidade e a resistência necessárias para enfrentar as adversidades de um trajeto longo. Essa transação reforça o propósito da Companhia em oferecer produtos inovadores e que estejam em linha com a evolução dos negócios e a conscientização mundial por produtos mais sustentáveis”, afirma Gabriella Michelucci, diretora de Papelão Ondulado da Klabin.
    Assim como os demais produtos desenvolvidos pela Klabin, as embalagens de papelão ondulado são feitas a partir de florestas plantadas e certificadas, ou seja, provenientes de fontes renováveis, além de serem totalmente recicláveis.
    A China é considerada grande consumidora de melões. Em 2017, o país asiático foi responsável pelo consumo de, aproximadamente, 17 milhões de toneladas da fruta. Já o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas no mundo, ficando atrás apenas da China e da Índia. Segundo dados da ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), em 2019, o Brasil exportou mais de 251 mil toneladas de melão para diversos países, um aumento de 27% em relação ao ano anterior. 
    Capacidade produtiva ampliada
    No início de 2020, a Klabin iniciou as operações de uma unidade industrial em Horizonte, no Ceará. A fábrica tem o objetivo de ampliar a produção de embalagens de papelão ondulado na região, antevendo o atendimento ao crescente mercado de fruticultura no Nordeste do País. Outra importante aquisição, também realizada no ano passado e que aumentará de maneira significativa a capacidade produtiva da Companhia e, consequentemente, de atendimento a diferentes segmentos e regiões, foram as unidades de embalagens de papelão ondulado e papel para embalagens da International Paper no Brasil. Com a incorporação, a capacidade instalada de produção da Klabin passa a ser de mais de 1 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado, consolidando sua posição de liderança no segmento.
     
     
    Sobre a Klabin
    A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 24 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
    Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
    Saiba mais: www.klabin.com.br
    ________________________________________

    Últimas Notícias

    Com investimento de R$ 33 milhões, Valmet inaugura nova unidade industrial em Sorocaba (SP)

    A Valmet inaugura um centro de R$ 33 milhões em Sorocaba para manutenção de rolos de papel e celulose, fortalecendo sua presença na América do Sul.

    Segmento de aparas poderá enfrentar desafios para abastecer o mercado

    "Com a economia dando sinais de recuperação, se a demanda iniciar 2024 aquecida, poderemos ter falta de material mesmo com o mercado continuando a receber grandes volumes de papel de fibra virgem", aponta Pedro Vilas Boas, da Anguti Consultoria

    Nova fase de aumentos de preços das celuloses ocorre no 4T23

    A Europa e a China registram aumentos nos preços da celulose em dólar. Indícios apontam estabilidade nos EUA, indicando o fim da baixa de preços de set/2022 a ago/2023. Mercados de papéis mostram variações mistas em out/nov. No Brasil, papéis cartão estáveis, papéis miolo e kraftliner aumentam levemente, papel capa reciclada diminui.

    Branded Contents

    Instituto Senai de Tecnologia em Celulose e Papel amplia foco em sustentabilidade

    Em um cenário industrial sempre mais competitivo e de constantes transformações são cada vez mais comuns projetos que exigem a implementação de processos inovadores...

    IPEL Revoluciona Gestão de Insumos Químicos e Amplia Competitividade com Siderquímica

    Em resposta ao aumento dos custos de produção, a fabricante de papéis tissue IPEL reformulou sua gestão de insumos químicos em parceria com a Siderquímica. Resultando em redução de custos, estabilidade operacional e melhoria na qualidade dos produtos, a colaboração gerou benefícios expressivos e promete futuras inovações.

    Química Nova Brasil: Inovação e Excelência no Setor Químico Nacional

    A Química Nova Brasil (QNB) destaca-se no mercado de produtos químicos pela inovação e qualidade, fundamentada em alta tecnologia e uma equipe especializada. Com estratégias bem definidas e visão para o futuro, a empresa está posicionada para liderar e expandir sua presença na indústria.

    Compartilhar

    Newsletter

    Mantenha-se Atualizado!

    Assine nossa newsletter e receba com exclusividade novidades e notícias do setor.