Expedição De Caixas, Acessórios E Chapas De Papelão Ondulado Alcançou 368.363 Toneladas Em Agosto

    O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL apontou que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) manteve-se estável em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, em 164,0 pontos (2005=100). Em termos de volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou 368.363 toneladas no mês, um volume ligeiramente inferior ao de agosto do ano passado, quando a expedição alcançou o maior nível da série histórica para o mês. Com o resultado, o volume expedido para agosto desse ano se mantém acima das 350 milhões de toneladas. O volume de expedição por dia útil foi de 13.643 toneladas em agosto, indicando estabilidade na comparação interanual, dado que agosto de 2023 e 2022 têm a mesma quantidade de dias úteis (27 dias úteis). Nos dados livres de influência sazonal, o IBPO de agosto registrou alta de 2,1%, para 153,3 pontos. Na mesma métrica, o volume expedido de papelão ondulado foi de 343.580 toneladas. A expedição por dia útil foi de 12.725t, uma queda de 1,6% em relação ao mês anterior.

    Notícia continua após o anúncio

    Leia na íntegra:

    Últimas Notícias

    Com investimento de R$ 33 milhões, Valmet inaugura nova unidade industrial em Sorocaba (SP)

    A Valmet inaugura um centro de R$ 33 milhões em Sorocaba para manutenção de rolos de papel e celulose, fortalecendo sua presença na América do Sul.

    Segmento de aparas poderá enfrentar desafios para abastecer o mercado

    "Com a economia dando sinais de recuperação, se a demanda iniciar 2024 aquecida, poderemos ter falta de material mesmo com o mercado continuando a receber grandes volumes de papel de fibra virgem", aponta Pedro Vilas Boas, da Anguti Consultoria

    Nova fase de aumentos de preços das celuloses ocorre no 4T23

    A Europa e a China registram aumentos nos preços da celulose em dólar. Indícios apontam estabilidade nos EUA, indicando o fim da baixa de preços de set/2022 a ago/2023. Mercados de papéis mostram variações mistas em out/nov. No Brasil, papéis cartão estáveis, papéis miolo e kraftliner aumentam levemente, papel capa reciclada diminui.

    Branded Contents

    Instituto Senai de Tecnologia em Celulose e Papel amplia foco em sustentabilidade

    Em um cenário industrial sempre mais competitivo e de constantes transformações são cada vez mais comuns projetos que exigem a implementação de processos inovadores...

    IPEL Revoluciona Gestão de Insumos Químicos e Amplia Competitividade com Siderquímica

    Em resposta ao aumento dos custos de produção, a fabricante de papéis tissue IPEL reformulou sua gestão de insumos químicos em parceria com a Siderquímica. Resultando em redução de custos, estabilidade operacional e melhoria na qualidade dos produtos, a colaboração gerou benefícios expressivos e promete futuras inovações.

    Química Nova Brasil: Inovação e Excelência no Setor Químico Nacional

    A Química Nova Brasil (QNB) destaca-se no mercado de produtos químicos pela inovação e qualidade, fundamentada em alta tecnologia e uma equipe especializada. Com estratégias bem definidas e visão para o futuro, a empresa está posicionada para liderar e expandir sua presença na indústria.

    Compartilhar

    Newsletter

    Mantenha-se Atualizado!

    Assine nossa newsletter e receba com exclusividade novidades e notícias do setor.