As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Fedrigoni Special Papers lança nova linha de papéis especiais Mistral

Família de papéis finos texturizados é indicada para embalagens de luxo

Fedrigoni Mistral: a nova coleção de papéis especiais naturais e revestidos ideais para todos os projetos editoriais (como livros, catálogos, capas), suporte de comunicação (convites e brochuras, cartões de felicitações, etiquetas) e embalagens de luxo. O seu nome é inspirado no Mistral, que traz um clima calmo e fresco ao Mediterrâneo.

Notícia continua após o anúncio

Tal como o sopro do vento do Noroeste, a gama Mistral é um sopro de frescura e originalidade, dando vida a projectos criativos exclusivos, caracterizados pelas texturas únicas desta gama sofisticada e intemporal, ajudando a criar uma verdadeira experiência tátil.Disponível numa vasta gama de gramagens de 100 a 400 g/m2, Mistral apresenta-se numa trama mais elegante na versão Tradition e numa trama com linhas geométricas na versão Design, ambas com um toque delicado e requintado. As tonalidades vão desde o marfim brilhante do Ivory até ao intemporal Premium White, passando pelo branco sem branqueadores ópticos do Natural.

A gama é composta por três versões, todas elas feitas de pasta ECF pura, certificadas pelo FSC e compatíveis com as tecnologias de impressão mais comuns.

A linha Mistral Tradition é composta por papéis e cartões naturais gofrados em ambas as faces com texturas específicas desta versão, está disponível em seis gramagens (100-120-170- 250-320-400 gsm) e em Premium White, Natural e Ivory.

A Mistral Stucco Tradition – também disponível com papéis e cartões gofrados de dupla face – é submetido ao tratamento especial de superfície Stucco, que garante uma elevada reprodução de cores, intensidade e homogeneidade da impressão, proporcionando imagens com uma reprodução nítida e brilhante, mantendo a aparência do papel. Disponível em quatro gramagens (120-170-270-350 g/m²) nas tonalidades Branco Premium e Natural.

Por último, o Mistral Design, que inclui papéis naturais e cartolinas com relevo em ambas as faces em textura Design, em quatro gramagens (120-170-250-350 g/m²) e duas tonalidades: Branco Premium e Natural.

Para as gramaturas mais elevadas, o substrato é constituído por várias camadas fibrosas laminadas entre si. Isto confere ao Mistral uma série de características mecânicas superiores, tais como rigidez, resistência ao rasgamento, elevada espessura, rugosidade e um desempenho tátil particular.

“Mistral une tradição e inovação com um toque de embalagem de luxo. A amplitude da gama torna-a adequada para satisfazer as mais variadas necessidades criativas, acrescentando um toque refinado e absolutamente original a cada projeto. Mistral dá vida a uma experiência tátil e visual especial”, afirma Celine Bertuzzi, Directora de Marketing de Produto da Fedrigoni Special Papers. “Mistral faz parte das soluções dedicadas à comunicação criativa da Fedrigoni Special Papers, o novo nome da divisão dedicada aos papéis especiais, que compreende três almas: luxury packaging, publishing & creative communication, e technical solutions. Competência técnica, materiais de alta qualidade, inovação contínua e um compromisso com a sustentabilidade abrem um cenário no qual, como numa página em branco, as ideias mais criativas ganham forma. Daí o novo conceito da Fedrigoni Special Papers: ‘Shaping Ideas’.”

Fonte: Mistral

Últimas Notícias

União Europeia aprova a fusão entre a Smurfit Kappa e a WestRock

Fusão entre Smurfit Kappa e WestRock é aprovada pela UE devido à sua posição limitada no mercado. Decisão tomada sob procedimento simplificado.

Maior volume, menor custo: já pensou em comprar suas bebidas em embalagens de papel?

Mercado de embalagens cresce com busca por alternativas sustentáveis. Bag in Box se destaca em bebidas como vinho e whisky, gerando economia e sustentabilidade

Eldorado Brasil aumenta produtividade florestal em até 15%

Eldorado Brasil amplia sua área florestal plantada em 30 mil hectares e registra avanços significativos em produtividade, com 15% no Incremento Corrente Anual

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades