As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Ipel tem novo diretor de gestão e tecnologia

Marlon Souza e sua equipe vão trabalhar na implementação de ferramentas e plataformas que agilizem e tornem mais transparente o atendimento a quem compra da companhia

A Ipel, indústria catarinense do segmento de produtos de limpeza, higiene e descartáveis, escolheu Marlon Souza, profissional com vasta experiência em inovação e marketing, para liderar sua recém-criada diretoria de transformação digital, responsável por gestão e tecnologia.

Notícia continua após o anúncio

Vindo da High Up, consultoria que atua com projetos digitais, onde ocupava os cargos de sócio-diretor, mentor e consultor, Souza possui uma passagem pela Senior Sistemas, como gerente de serviços, e pela Portobello, como gerente de tecnologia e inovação digital.

Entre 2013 e 2021, atuou na Playmove, edtech que cofundou e liderou como CEO. Antes disso, comandou a Morphy, outro de seus empreendimentos, com foco em serviços e tecnologia da informação.

Em outros momentos de sua carreira, o executivo passou pela Ambev Tech, E-Core, Bunge Alimentos, Megawork, Tesla Brasil e AgênciaClick.

Tecnólogo em ciência da computação pela Escola Técnica do Vale do Itajaí, Souza é bacharel na mesma área e em comunicação social pela Universidade de Blumenau, além de contar com um MBA em TI pela FIAP.

Na Ipel, o profissional e sua equipe vão trabalhar na implementação de ferramentas e plataformas que agilizem e tornem mais transparente o atendimento para os clientes da empresa.

O objetivo é concluir a transformação planejada ao longo de 2024, priorizando aprimorar a experiência do consumidor.

“Nosso foco está na otimização do atendimento. Nos colocamos no lugar de quem atendemos, para compreender suas necessidades e tornar as informações mais acessíveis por meio da tecnologia. Chegamos com a proposta de potencializar as ferramentas da força de vendas da Ipel, que já é bastante consolidada, e ganhar tempo nessas operações, tornando o processo mais rápido e ainda mais eficiente”, enfatiza Souza.

Mais sobre a Ipel

Fundada há 40 anos em Indaial, Santa Catarina, a Ipel é uma das maiores companhias brasileiras do setor de tissue. Sua produção de papel higiênico, papel toalha e guardanapos chega a mais de 6 mil toneladas ao mês, com distribuição em mais de 3 mil clientes de varejo, com a linha doméstica, e atacado, com a linha profissional.

A empresa conta com mais de 800 profissionais diretos e possui um portfólio de marcas próprias como Nobby, Ness, Qualité, Natureza, Top One, Adorable, Mollis, Mondeo e Superpel, além de produção private label.

Fonte: Baguete

Últimas Notícias

Suzano inicia operação da maior linha de produção de celulose do mundo

Projeto Cerrado demandou investimento de R$ 22,2 bilhões e aumentará em 20% a capacidade de produção da companhia

Cristiano Teixeira, CEO da Klabin, é nomeado CEO do Ano da Fastmarkets LatAm

O prêmio será entregue na 19ª Conferência Anual de Produtos Florestais da América Latina da Fastmarkets

Eldorado amplia monitoramento 24h de florestas e reduz incêndios em 88%

Eldorado reduz incêndios florestais em 88% em 2023 com tecnologia avançada e treinamento.Monitoramento 24h, câmeras AI e capacitação comunitária são os pilares

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades