As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Konecranes fornece equipamentos à Eldorado Brasil no maior porto da América Latina

As sete empilhadeiras Konecranes SMV 16-1200 C de 16 toneladas usam uma garra especial projetada para levantar fardos de celulose sem paletes e os dois pórticos são feitos sob medida com um guincho aberto personalizado

A Konecranes entregou 7 empilhadeiras e 2 pórticos para o novo terminal de celulose da Eldorado Brasil no Porto de Santos no terceiro trimestre de 2023, completando um pedido que também envolveu planejamento conjunto e consultoria no layout do novo terminal para garantir que a Eldorado obtenha o melhor retorno comercial de seu alto investimento.

Notícia continua após o anúncio

O novo terminal da Eldorado Brasil no Porto de Santos, o maior porto da América Latina, foi projetado para processar 3.000.000 de toneladas de fardos de celulose anualmente – ou cerca de 8.300 toneladas diárias por ferrovia e caminhão. Cerca de 90% da celulose é exportada para 45 países no mundo. A Eldorado procurou a Konecranes para apoio no planejamento do layout do terminal e fornecimento de equipamentos especializados para mantê-lo funcionando.

“Queremos ser referência em logística de celulose, por isso escolhemos a Konecranes – referência em movimentação de materiais – para o nosso novo terminal. Eles nos ajudaram a projetar o terminal e forneceram equipamentos com todas as adaptações especiais que precisamos para o manuseio de celulose. Depois de alguns meses, já estamos impressionados com a produtividade, segurança e ecoeficiência”, afirma Leandro Nogueira, gerente de Operações Logísticas da Eldorado Brasil.

“A Eldorado chegou até nós depois de usar uma ponte rolante interna Konecranes em outra fábrica de celulose por mais de uma década. Com este terminal, oferecemos a eles uma solução completa de manuseio de celulose e continuaremos a oferecer esse suporte de serviço completo no futuro”, diz Leandro Belotto Bosco, Executivo de Vendas de Equipamentos Industriais da Konecranes.

“Esta entrega fortalece uma longa parceria com a Eldorado que oferece muitos benefícios para ambos os lados, incluindo uma ampla cooperação com nosso confiável distribuidor local de empilhadeiras, a Equiport. O novo terminal de celulose é um ecossistema digital de última geração que traz os mais altos níveis de eficiência e segurança para a elevação na indústria de papel e celulose, e estamos orgulhosos de apoiar a Eldorado para torná-la um sucesso”, diz Andrés Ramirez, Gerente Regional de Vendas de Empilhadeiras da Konecranes.

As sete empilhadeiras Konecranes SMV 16-1200 C de 16 toneladas usam uma garra especial projetada para levantar fardos de celulose sem paletes e têm vários recursos de aprimoramento de segurança, incluindo amortecedores e luzes e câmeras de segurança. Sensores especiais otimizam o uso de óleo e reduzem o desperdício.

Os dois pórticos Konecranes são feitos sob medida com um guincho aberto personalizado, uma garra para fardos de celulose e a opção de garra para contêiner quando necessário. Uma variedade de recursos inteligentes garante um movimento suave e preciso, e a energia de frenagem é reciclada. Os controles de rádio e uma Estação de Operação Remota (conhecida em inglês como: ROS – Remoting Operating System) permitem o controle total com a máxima segurança do operador

A Konecranes também está disponibilizando à Eldorado Brasil o Monitoramento Remoto TRUCONNECT®, que coleta diagnósticos quase em tempo real para otimizar o desempenho, a manutenção e a ecoeficiência de todos os equipamentos. Estes dados estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do portal do cliente online yourKONECRANES.

Fonte: Konecranes

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades