A LD Celulose adota a economia circular como um dos pilares de sua operação. A empresa, que produz celulose solúvel, desenvolveu a linha LD Agro, composta por fertilizantes orgânicos e corretivos de solo a partir dos resíduos gerados durante seu processo produtivo. Essa iniciativa busca beneficiar o meio ambiente e gerar resultados para a comunidade local.
A LD Agro exemplifica os princípios de redução, reutilização, recuperação e reciclagem. Para Pedro Cardoso, coordenador da Compostagem da LD Celulose, a criação dessa linha representa um compromisso com a qualidade e com o desenvolvimento sustentável da região. “Desde o começo, a LD Celulose vê a compostagem como uma oportunidade de entregar fertilizantes e corretivos de solo para a região”, afirmou.
Atualmente, a LD Agro oferece cinco produtos voltados para a fertilidade do solo, disponíveis para os produtores rurais da região. Entre eles, destaca-se o FERTLIFE, que é composto por materiais orgânicos do processo de produção da celulose e estimula o desenvolvimento das plantas. Outro produto, o CorrectMG, atua na neutralização da acidez do solo e melhora a disponibilidade de nutrientes na relação solo-planta.
A LD Celulose continua a investir em práticas que promovam a economia circular, unindo desenvolvimento econômico ao uso dos recursos naturais.
Quer saber mais sobre eles? Entre em contato através do e-mail [email protected]
Fonte: LD Celulose